Bizarrice e burrice: presos abrem buraco para fugir mas passagem dava para delegacia vizinha...


Um erro de cálculo acabou frustrando uma tentativa de fuga de presos em Natal nesta semana. Detentos abriram uma passagem pela parede da cela, mas o buraco levava a uma delegacia vizinha.

O episódio ocorreu pela manhã, no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Candelária. Os detentos fizeram um buraco na parede de umas das celas e só depois perceberam que a passagem dava para a delegacia de plantão da zona sul da cidade, vizinha à cadeia.

Após a tentativa de fuga, houve uma rebelião, que foi controlada no final da manhã. O comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou que não houve feridos ou fugitivos durante o motim.

Em razão da destruição, todos os 90 presos da unidade (que tem capacidade para 60 pessoas) foram transferidos –54 seguiram para a penitenciária de Alcaçuz, a maior do Estado, e 36 seriam levados ao CDP da Ribeira, que também foi cenário de rebelião no último dia 28.

A Secretaria da Justiça do Estado informou que planeja começar a recuperação do CDP Candelária.

“Essas estruturas, todas elas, são deficitárias. Ela não tem estrutura necessária para funcionar como cadeia. Como diz o próprio nome, é provisório, mas o ideal é uma cadeia pública realmente para que a gente possa manter os presos”, disse o secretário da Justiça, Júlio César Queiroz, à imprensa local.

Fonte: Folha Natal

POSTAGENS RELACIONADAS

Bizarrice e burrice: presos abrem buraco para fugir mas passagem dava para delegacia vizinha...
4/ 5
Oleh