Bizarro: Homem compra IPhone roubado e implora por senha de desbloqueio para antigo dono...


O que você faria se seu celular fosse roubado e, meses depois, alguém te pedisse uma senha de desbloqueio, alegando ter comprado o aparelho na mão do ladrão?

Parece brincadeira mas este é o drama que vive Eduardo Egito, recifense, ele teve seu IPhone 5s Gold, avaliado em cerca de R$ 2.500, roubado no início do ano durante o carnaval de Salvador. Eduardo contou sua situação no Facebook e publicou mensagens trocadas por WhatsApp com um rapaz que supostamente teria comprado seu celular do ladrão.


“Me ajude só pra ‘mim’ colocar seu e-mail e senha, faço um id pra mim e senha e pronto. Pode confiar em mim, você foi vítima e eu também fui. Só você pode me ajudar. Trabalho, ganho um salário mínimo e guardava 50, 30, 20 reais para poder comprar o Iphone”, diz o rapaz, de prenome Danilo e morador do bairro de São Caetano na cidade de Salvador, BA.

Para tentar convencer e “conquistar” Eduardo a conseguir a senha de desbloqueio do aparelho – sem a senha, o celular fica inutilizável – ele ainda ofereceu lugar para a vítima ficar no próximo carnaval: “Se precisar carnaval ficar aqui em casa, você fica de boa”.


O rapaz ainda ofereceu dinheiro pela senha, mas Eduardo não aceitou a proposta: “Se você me ajudar, Deus vai te ajudar em dobro. Pensa aí, por favor”.

Ainda na publicação, Eduardo explicou o porquê de não ajudar o comprador de seu IPhone roubado:

“Se não há alguém que compre o celular roubado, a maioria dos furtos/roubos diminuiriam bastante”.

Vale lembrar que, conforme Art. 180, o crime receptação, que é aquisição de produtos de origem criminosa, tem pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.


Fonte: Notícias Bizarras

POSTAGENS RELACIONADAS

Bizarro: Homem compra IPhone roubado e implora por senha de desbloqueio para antigo dono...
4/ 5
Oleh