Emater se destaca com produtos da agricultura familiar na Inovale, em Itaporanga...


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PB), integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, esteve presente na 1ª Feira de Negócios do Vale do Piancó (Inovale), realizada na quinta-feira e sexta-feira da semana passada, na cidade de Itaporanga, destacando-se com a presença da agricultura familiar.

Com a participação de um stand onde os agricultores familiares puderam se encontrar para uma troca de experiência, o Inovale também contou com a presença de agricultores que recebem assistência técnica do Governo do Estado, por meio da Emater, num trabalho que na região tem o acompanhamento da coordenadora regional Maria de Lourdes Pereira, que comercializaram seus produtos da agricultura familiar em 14 barracas.

A Emater também esteve presente nas palestras proferidas por seus extensionistas. O presidente Nivaldo Magalhães participou de reunião com secretários de Agricultura dos municípios do Vale do Piancó falando sobre a parceria com os municípios. O técnico Pedro Paulo falou sobre a importância da batata doce como fonte alimentícia, destacando a abrangência do mercado para essa cultura que na região do Vale do Piancó é cultivada em grande escala. O técnico Wandell Max Ribeiro Xavier abordou o Projeto Algodão Paraíba.

Ao todo, foram 70 expositores tanto da indústria têxtil, a mais forte da região, de produtos e serviços, oficinas, palestras, desfile conceitual das indústrias têxteis e a escolha da Miss Vale do Piancó.
O evento, por sua representatividade e importância para o desenvolvimento territorial e econômico do Vale do Piancó, foi apresentado durante uma sessão especial na Assembleia Legislativa, em João Pessoa, na semana passada.

Fonte Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Emater se destaca com produtos da agricultura familiar na Inovale, em Itaporanga...
4/ 5
Oleh