INOVALE superou expectativas e foi um sucesso no Vale do Piancó; vídeo...


Com o intuito de atrair novos mercados consumidores para a produção da região e de mostrar as vantagens competitivas de investir no Vale do Piancó, foi realizada no município de Itaporanga, de quinta-feira (16) a sábado (18), no Sertão paraibano a 1ª Feira de Negócios do Vale do Piancó (Inovale). Ao todo, serão 70 expositores tanto da indústria têxtil, a mais forte da região, de produtos e serviços, oficinas, palestras, desfile conceitual das indústrias têxteis e a escolha da Miss Vale do Piancó. A abertura oficial foi será às 19h, na área externa da Escola Normal, no Centro da cidade, e contou com a presença de prefeitos, vereadores, empresários e diversas autoridades de todos os municípios do Vale do Piancó. O acesso ao evento foi gratuito, e com isto uma multidão visitou a feira e prestigiou as apresentações culturais.

“O evento foi o momento de mostrarmos o que a região do Vale do Piancó tem para a população e para a Paraíba. Esperamos atrair não só empreendedores, mas também líderes de todo o nosso Estado que estão em busca de novas oportunidades, para participar da Inovale na cidade de Itaporanga”, falou. Anna atende os empreendedores não só do setor têxtil, mas das áreas de serviços e de produtos também, do comércio à indústria e do agronegócio. De acordo com Danielle Fernandes, presidente da Associação das Indústrias Têxteis do Vale do Piancó (Vale Têxtil Itaporanga), ao todo, o setor emprega mais de três mil pessoas, contando com os trabalhos autônomos, sem registro de carteira de trabalho.

“O setor passou por algumas dificuldades, como todos os outros durante as últimas crises. Mas de 2016 para cá, os empreendedores estão equilibrados ao ponto de voltar a contratar. Esperamos que a Inovale traga um novo oxigênio para os negócios nesta área. Apostamos na circulação dos nossos produtos por termos muitas fábricas de qualidade no Vale do Piancó e estarmos atuantes neste mercado há anos”, disse. O evento será realizado pelo Sebrae Paraíba em parceria com a prefeitura municipal de Itaporanga e Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), com apoio do Governo do Estado e Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

A presença forte da indústria têxtil, que possui atualmente mais de mil pessoas empregadas em 30 empresas, prova que a região tem uma infraestrutura que não apenas comporta, mas é favorável a implantação de novas. O evento, por sua representatividade e importância para o desenvolvimento territorial e econômico do Vale do Piancó foi apresentado durante uma sessão especial na Assembleia Legislativa, em João Pessoa na semana passada. Na ocasião, foi debatida a importância de voltar os olhos para o potencial da região, uma das mais produtivas do Sertão.

Cinco Municípios marcaram presença na INOVALE: Conceição, Itaporanga, Pedra Branca, Boa Ventura e Aguiar. Veja a programação que foi desenvolvida durante a exporfeira.

Programação:

Quinta-feira (16)

20h – Shows com Bel e Allan;

Sexta-feira (17)

20h – Shows com Douglas Diniz e Bel;

Sábado (18)

20h – Show com Paulo Rostand.

Hora: Abertura na quinta (16) a partir das 19h | Visitação e capacitação: das 8h às 22h;

Local: Escola Normal – centro de Itaporanga;

Inscrições: Sebrae Itaporanga – Rua Elvídio de Figueiredo – Centro | (83) 3251-2890.

Enquanto acontecia a expofeira, diversos grupos culturais se apresentaram, abrilhantando ainda mais este importante evento de exposição e valorização do que existe de melhor no Vale do Piancó.

Vídeo:





Fonte: Conceição Verdade

POSTAGENS RELACIONADAS

INOVALE superou expectativas e foi um sucesso no Vale do Piancó; vídeo...
4/ 5
Oleh