Juiz pede investigação de vídeo de ex-vereador retirando caixa d'água doada a comunidade de Itaporanga; vídeo...


A Justiça Eleitoral emitiu uma nota de representação para pedir que a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral investiguem a retirada, por parte de um ex-vereador, de uma caixa d’água instalada numa comunidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. A nota foi publicada nesta quarta-feira (22) pelo juiz eleitoral Antonio Eugênio Leite, da 33ª Zona Eleitoral.



A caixa d’água teria sido doada à comunidade pelo atual suplente de vereador Joaquim Salviano (PMDB). Um vídeo, divulgado no YouTube e replicado em grupos de Whatsapp, mostra o vereador de volta na comunidade, esvaziando a caixa d’água para retirar a estrutura do local.

“Se quiser me prender, pode me prender, onde eu estiver. Eu vou levar o que é meu, estou com documento no bolso, que eu comprei, paguei”, diz o político no vídeo.

No vídeo, é possível escutar Joaquim dizendo que estava tirando a estrutura porque chegou água nas casas e a caixa d’água não seria mais necessária na comunidade. “Se eu não tivesse precisando, tudo bem. Mas é que eu preciso”, afirma.

“Dei e vou levar. Pior fizeram de me derrotar”, assevera no vídeo.

O vídeo foi publicado no YouTube na segunda-feira (20). A data que as imagens foram feitas não foi informada. Assista à gravação acima.

Na nota de representação, o juiz eleitoral se refere à retirada da caixa d’água como uma “possível ocorrência de fatos graves”, “motivada pelo insucesso no pleito eleitoral de 2016”.

Segundo o magistrado, a PF e o MPE têm competência para investigar o caso e identificar os possíveis crimes cometidos pelo suplente. Ele explicou que as datas de quando a caixa d’água foi doada e retirada também devem ser investigadas.

O G1 tentou falar com Joaquim Salviano, mas as ligações não foram atendidas. O político foi eleito vereador de Itaporanga pela última vez em 2012, pelo quociente partidário, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vídeo:



Fonte: G1PB




POSTAGENS RELACIONADAS

Juiz pede investigação de vídeo de ex-vereador retirando caixa d'água doada a comunidade de Itaporanga; vídeo...
4/ 5
Oleh