PF deflagra 3ª fase de Operação Desumanidade e cumpre quatro mandados no Sertão da PB...


A 3ª fase da Operação Desumanidade foi deflagrada na manhã desta terça-feira (21) para cumprir quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 14ª Vara da Justiça Federal de Patos. A ação tem por objetivo desarticular um esquema de fraude a licitações e desvios na aplicação de verbas federais na contratação de empresas de fachada para a construção de obras públicas no Município de Malta

A Operação Desumanidade teve início no Ministério Público Federal, em Patos, e revelou prejuízos, somente nessa terceira fase, da ordem de R$ 1 milhão. A operação é uma atuação conjunta da unidade do Ministério Público Federal em Patos (PB), Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Justiça Federal e é continuação da Operação Desumanidade, deflagrada em 2015.

A ação envolve aproximadamente dois procuradores da República, três auditores da CGU, dez policiais federais e seis oficiais de justiça da Justiça Federal. Não será realizada coletiva de imprensa devido a investigação correr sob sigilo de justiça.



Fonte: G1 PB

POSTAGENS RELACIONADAS

PF deflagra 3ª fase de Operação Desumanidade e cumpre quatro mandados no Sertão da PB...
4/ 5
Oleh