Sessão Especial discute realização de feira de empreendedorismo do Vale do Piancó; veja...


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promoveu, nesta terça-feira (7), uma Sessão Especial para discutir a realização da 1ª edição da Expofeira de Inovação e Empreendedorismo do Vale do Piancó (Inovale), que ocorrerá de 16 a 18 de novembro em Itaporanga, Sertão paraibano. A propositura foi do presidente da Casa Epitácio Pessoa, deputado Gervásio Maia.

Na ocasião, Gervásio destacou a iniciativa do Poder Legislativo em discutir o Inovale, evento promissor para o desenvolvimento do Vale do Piancó. “A Assembleia dá um passo importante ao anunciar o Inovale. É um evento de grande relevância para todo o Sertão da Paraíba. Todos os profissionais estão de parabéns pelo envolvimento, pelo empenho em desenvolver a cadeia produtiva dessa região tão relevante”, afirmou.

“No Sertão, enfrentamos uma dificuldade tremenda por conta da falta de chuva, comprometendo uma série de setores, sobretudo a agricultura e a agropecuária. Estabelecer alternativas que possam impulsionar a economia, gerando empregos nessa região é algo de extrema importância, fundamental”, prosseguiu Gervásio Maia.

07-11 - Lançamento do projeto INOVALE - ©2017 nyll pereira-7Para o deputado João Gonçalves, a realização da Expofeira promoverá ainda mais o desenvolvimento do Vale do Piancó, especialmente a cidade de Itaporanga. “É uma região extremamente promissora, com uma economia que se fortalece a cada dia, gerando desenvolvimento”, disse. “O presidente Gervásio Maia está de parabéns ao promover essa Sessão, reconhecendo a relevância do Vale do Piancó”, acrescentou.

O consultor técnico do Sebrae, Arnaldo Júnior, ressaltou que a Inovale será muito mais que uma feira de empreendedorismo. “O evento surge como uma estratégia, que não tenho dúvidas de que será bem sucedida, de desenvolvimento para a região do Vale do Piancó, com uma capacidade produtiva imensa”, comentou.

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente de Itaporanga, Alberlando Leite, agradeceu a oportunidade concedida pela Assembleia Legislativa. “É um momento em que temos a chance de apresentar para a classe política, para a classe empresarial toda a nossa potencialidade do Vale do Piancó, que está presente na indústria têxtil, na culinária e também na cultura, já que paralelamente à Inovale vamos realizar o Fica [Festival de Cultura e Arte de Itaporanga]”, finalizou.

Participaram ainda da Sessão Especial a presidente da Associação das Indústrias Têxteis de Itaporanga, Danielle Dantas; o presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, Silverton Soares; a gerente do Sebrae de Itaporanga, Anna Stefânia; além de Antônio Felinto, gerente da Unidade Sebrae-PB.

Inovale – A 1ª edição da Expofeira de Inovação e Empreendedorismo do Vale do Piancó (Inovale) ocorrerá de 16 a 18 de novembro no município de Itaporanga, Sertão paraibano. O objetivo do evento é fortalecer a cadeia produtiva dos municípios que integram o Vale do Piancó, com foco na competitividade e sustentabilidade da região.

Entre as atrações da Inovale, estão palestras e oficinas sobre empreendedorismo. Além disso, o evento ainda terá:

- exposição e comercialização de produtos e serviços têxteis e agropecuários;

- apresentações de tecnologia, produtos e soluções inovadoras;

- apresentação das potencialidades dos municípios do Vale do Piancó;

- apresentação de manifestações culturais da região;

- shows musicais e o Festival Itaporanguense de Cultura e Arte (Fica).

A estimativa da organização é que evento reúna mais de quatro mil pessoas, com mais de 60 expositores.

Fonte: Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Sessão Especial discute realização de feira de empreendedorismo do Vale do Piancó; veja...
4/ 5
Oleh