À base de criatividade, professora 'transforma lixo em luxo', produzindo arte com materiais recicláveis...


A professora de matemática, Luzinete Pessoa, vem transformando ‘lixo em luxo’ à base de muita criatividade. Com peças e utensílios domésticos, muitas vezes imprestáveis, a professora dá nova forma e cria cenários perfeitos para vários ambientes para residências.

“Muitas vezes a gente tem uma ideia, mas no meio do trabalho vai surgindo novas ideias e isso faz enriquecer ainda mais nosso trabalho”, explicou a professora ao Riwamberg Jr., que conduziu a entrevista no quadro ‘Papo Reto’ da VPNTV.

No início a professora fazia mais prazer de fazer mesmo, uma espécie de hobby. Mas, a coisa começou a tomar uma dimensão gigantesca e a procura da clientela começou aumentar, aumentando consideravelmente a produção da professora.

“A questão financeira foi a última coisa que eu pensei. Na verdade quando eu comecei a trabalhar essa arte eu pensei primeiro em contribuir um pouco com a natureza. Eu pensei também em mim, em fazer alguma coisa, onde eu pudesse ser 100% eu. Foi quando eu comecei pensei na possibilidade de me sentir livre, uma espécie de ’aqui eu posso’. O financeiro fica em segundo plano, embora as pessoas que gostam da minha arte comprem minhas peças. Mas, na verdade, eu faço mesmo pelo prazer de fazer, porque gosto muito de fazer”, finalizou Luzinete.



Vídeo:





Fonte: VPN

POSTAGENS RELACIONADAS

À base de criatividade, professora 'transforma lixo em luxo', produzindo arte com materiais recicláveis...
4/ 5
Oleh