Atenção: Saiba quais sãos os perigos da internet nesse período de férias...


Quando vamos viajar, deixamos um bilhete na porta escrito: ''Casa vazia, não tem ninguém!''? Acho que não!  Pois temos medo que alguém invada e furte-a.

Então por que quando estamos de férias, fazemos questão de publicar nas redes sociais onde estamos e o que estamos fazendo?

Bem, a princípio existe uma busca incessante por "likes", e uma vontade enorme que todos vejam as fotos das nossas viagens e nosso lazer. Estamos sempre mostrando aos nossos amigos e parentes a nossa rotina, principalmente em casos como esses.

Entretanto, sempre esquecemos quem está do outro lado da tela nos observando, não só nossos colegas e familiares, mas também, oportunistas e criminosos, porque a partir do momento em que você divulga uma imagem sua, todos estão sujeitos a ver.

E existem diversas formas de se prejudicar, uma delas é um assaltante saber exatamente onde você está e ir ao seu encontro para cometer um crime; outra, é alguém adentrar na sua residência, justamente por saber de sua ausência no local. 

E também há um perigo de invasão de hackers em nosso sistema, roubando nossos dados e se infiltrando na nossa privacidade, o que aconteceu há um tempo com a atriz Carolina Dieckmann, que teve sua privacidade violada por cibercriminosos, que divulgaram fotos intimas suas.

Por isso, é preciso ter cuidado nas nossas postagens e compartilhamentos, pois não sabemos quem está vendo. Precisa-se de mais coerência, e mais observância naquilo que se publica, pra evitar um mal que possa haver no futuro.



Fonte: Boa Ventura Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Atenção: Saiba quais sãos os perigos da internet nesse período de férias...
4/ 5
Oleh