Casal completa 50 anos de casados e apontam segredo para viver bem por tanto tempo, em Conceição...


A história do cearense, Vicente Ferreira de Sousa, 77 anos e da conceiçãoense, Eunice Rodrigues de Sousa, 69 anos de idade, se mistura com a história de milhares de outros casais, que assim como eles, a partir de um matrimônio formam uma família e veem seus filhos nascerem e crescerem. No entanto, a história deles traz um diferencial: eles estão prestes a ultrapassar a barreira dos 50 anos de casados, uma união que teve início no ano de 1.967. Desde então, ‘eles escreveram em cada página do caderno da vida’, os rabiscos de uma só história e construíram uma família. A festa de comemoração de 50 anos de casados ocorrerá neste sábado (30).

Tudo começou nos anos 60, quando Vicente Ferreira veio fazer um passeio na cidade de Conceição, onde conhecia somente um irmão daquela, que se tornaria depois, a sua esposa. No primeiro contato, apesar de não ter tido nenhuma conversa, ‘os olhares acusavam uma paixão’. De imediato, Vicente fez um convite à família, para que fosse um passeio na sua residência no Ceará, onde daria início o namoro, que terminou no casamento.


Nos primeiros dois anos de casados, Vicente e Eunice moraram no Ceará. Em seguida, eles vieram moram na cidade de Conceição, onde compraram uma residência, tiveram filhos e construíram uma família.

As dificuldades foram muitas no início do casamento, mas à base de muita luta e união, o casal venceu, construiu uma família e vive bem até os dias atuais. “No início tivemos muitas dificuldades, mas vencemos, construímos uma família maravilhosa. Nós temos 6 filhos, 10 netos e, graças a Deus somos uma família unida”, explicou Dona Eunice.

À base de muito sacrifício, o casal conseguiu colocar todos os filhos na escola, formou alguns em cursos de ensino superior, enquanto os demais terminaram o ensino médio. “A gente fez o possível, o que podia e o que não podia, para dá o estudo aos nossos filhos. Não tem herança maior do que os estudos”, concluiu dona Eunice.

Perguntado pelo repórter Edomário de Lucena qual segredo para viver 50 anos ao lado de uma mulher, mantendo a harmonia e a união, Vicente foi taxativo: “ O ‘cabra’ gostando bem da mulher, sendo bem casado e a mulher sendo bem casada o casamento vive em harmonia. Eu e minha mulher vivemos bem, graças a Deus”, pontuou.


O portal Vale do Piancó Notícias fez o registro em fotos da união do casal, que se diz apaixonado e foi assim desde o dia do primeiro encontro.

O casal faz questão de conservar o amor. O segredo de ficar tanto tempo juntos, é respeitar as diferenças. “Sou muito apaixonado por ela. A gente nunca se separou. Ficamos perto um dos outro, conversamos muito. O segredo é a gente amar as pessoas verdadeiramente e entender o outro vivendo essa vida de amor que a gente tem. As fotos retratrataram esse nosso amor”, ressaltou Vicente Ferreira.



vídeo:



Fonte: Por Gilberto Angelo



POSTAGENS RELACIONADAS

Casal completa 50 anos de casados e apontam segredo para viver bem por tanto tempo, em Conceição...
4/ 5
Oleh