Deputado apoia campanha de acesso à água no Semiárido da Paraíba...


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, Luiz Couto (PT-PB) registrou seu profundo apoio à campanha “Abrace o Semiárido” que está ajudando famílias no Estado da Paraíba a ter acesso a água potável. “Apoio esta campanha e contribuo financeiramente para que o povo receba todos os benefícios necessários para se sustentar. É importante dizer também que esta iniciativa foi tomada pelo Centro de Educação Popular e Formação Social, a quem desejo parabenizar, neste momento. O Centro de Educação Popular e Formação Social está presente, há mais de 30 anos, em 10 municípios e 116 comunidades na Paraíba”.

Em seu discurso, o parlamentar petista explicou que as regiões do semiárido paraibano se caracterizam pela seca periódica, com chuvas irregulares e média pluviométrica de 200 mm a 800 mm anuais, enquanto em outras regiões do Brasil, á media é de 1761 mm. Na Paraíba, existem atualmente 170 municípios que pertence ao semiárido. No semiárido paraibano chove pouco e as chuvas são mal distribuídas no tempo, sendo uma graça de Deus a ocorrência de chuvas sucessivas, em pequenos intervalos. As famílias que dependem da climatização e do bom desenvolvimento do seu plantio lutam todos os anos para tentarem sobreviver mesmo com o clima desfavorável à vida humana.

“Por isso, ressalto a importância desta Campanha Abrace o Semiárido realizada pelo Centro de Educação Popular e Formação Social. Convoco todos os paraibanos a abraçar essa causa, bem como todos os brasileiros que se preocupam e apoiam esta causa pela vida dos nordestinos”, concluiu Luiz Couto.


Fonte: Radar Sertanejo

POSTAGENS RELACIONADAS

Deputado apoia campanha de acesso à água no Semiárido da Paraíba...
4/ 5
Oleh