Governo da Paraíba discute viabilidade de voo com empresa Azul entre cidade do Sertão e Recife...


O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, representou o governador Ricardo Coutinho durante reunião que aconteceu na cidade de Patos, para debater a viabilidade de um voo comercial entre as cidades de Recife (PE) e Patos pela empresa Azul Linhas Aéreas. O voo deve ter capacidade para transportar 70 passageiros e dependerá de ajustes técnicos e as adequações exigidas para a decolagem de uma aeronave de grande porte de forma sistemática e contínua.

De acordo com o secretário João Azevêdo, tem uma demanda cada vez mais crescente e isso faz com que o estado tenha uma atenção mais ampliada dessa questão. “A empresa aérea pode contar com o apoio do Governo do Estado porque uma ação como essa é muito importante para o desenvolvimento da região”, destacou João.

O representante da Azul, Ronaldo Veras, ressaltou que será feito um estudo técnico para verificar a viabilidade e adequação do aeroporto de Patos. “Dentro de 40 dias nós teremos o resultado desse estudo. A empresa tem uma grande preocupação com a segurança, então nós vamos fazer uma análise técnica bem detalhada”, afirmou. O avião será do modelo ATR 72-600, um turbo-hélice.

Durante a reunião, que aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Patos (Aciap), João Azevêdo também destacou as intervenções que o Governo vem realizando para estruturar os aeródromos da Paraíba. “Recentemente, o Governo criou, dentro da Casa Militar, um setor para cuidar de todas as pistas de pouso. Esses aeródromos criam malha que permite que a aviação comercial e regional possa ter utilização. Já está sendo feito um estudo para melhorar toda a estrutura desses aeródromos. No próximo mês, estaremos com os dados técnicos desses aeródromos em mãos e então começaremos as intervenções necessárias”, acrescentou.

Também participaram da reunião o senador Raimundo Lira, o prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley Filho, o deputado federal Hugo Mota, os deputados estaduais Nabor Wanderley e Antônio Mineral, além do secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, do secretário executivo de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, dos representantes da Casa Militar, major Pedro, e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), empresários e lideranças da região.


Fonte Diário do Sertão

POSTAGENS RELACIONADAS

Governo da Paraíba discute viabilidade de voo com empresa Azul entre cidade do Sertão e Recife...
4/ 5
Oleh