Governo da Paraíba realiza obras de recuperação em mais de 450 escolas; em Piancó duas escolas estão em ruínas...


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, investe na recuperação de mais de 450 escolas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Cuité, Mamanguape, Itabaiana e Monteiro. Na cidade de Piancó, no Vale do Piancó, as escolas estadual "Santo Antonio" e o imóvel onde funcionava a escola estadual "Beatriz Loureiro Lopes", os imóveis estão em ruínas. Segundo informações, existe uma ordem de serviço para a recuperação da Escola Estadual "Santo Antonio", que desabou boa parte da sua estrutura física) pela falta de conservação. O imóvel onde funcionou a escola "Beatriz Loureiro Lopes", está abandonado pelo Estado.

As ações fazem parte da gestão pactuada com as Organizações Sociais (OS), que atuam desde agosto deste ano. Agora em Piancó os alunos não são ouvidos e o governo do estado, com certeza, não fará essa reconstrução ainda esse ano.

Entre as melhorias realizadas nas escolas da Rede Estadual de Ensino estão consertos da rede elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, e recomposição do mobiliário.

Para o secretário da Educação, Aléssio Trindade, a agilidade na resolução dos problemas enfrentados pelas escolas é uma das principais vantagens da atuação das Organizações Sociais. "Antes, problemas de infraestrutura, a exemplo de um simples vazamento, levavam muito tempo para serem solucionados. Hoje, a solução ocorre de forma rápida, e o gestor da escola se preocupa apenas com a parte pedagógica, melhorando ainda mais a qualidade de ensino", afirmou.

Os gestores escolares entram em contato com as Organizações Sociais, que têm prazo para retornar de 72 horas. Já as soluções são adotadas em até 15 dias.


Fonte:O Blog de Piancó

POSTAGENS RELACIONADAS

Governo da Paraíba realiza obras de recuperação em mais de 450 escolas; em Piancó duas escolas estão em ruínas...
4/ 5
Oleh