Polícia Civil autua três pessoas presas por assalto e tráfico de drogas, no Vale do Piancó...


Agentes da equipe do delegado Glêberson Fernandes prenderam na manhã dessa quarta-feira (13) três homens, dois deles acusados de executarem um assalto à mão armada na noite anterior em Boa Ventura, quando tomaram os celulares de três estudantes que se encontravam em uma rua da cidade.

Na fuga, eles abandonaram a moto utilizada no roubo e fugiram a pé pelo mato, mas não houve escapatória: um deles foi identificado por testemunhas e vítimas do delito. De posse dessas informações, os policiais civis começaram a investigar e logo chegaram aos autores do assalto, que residem em Itaporanga.

Um foi preso em casa e outro, na rua. Felipe Bento da Silva, de 22 anos, morador da Rua Crizanto Pereira, e Leandro Silva Cândido, de 19, residente no Alto das Neves, confessaram o crime em Boa Ventura e a polícia suspeita de envolvimento deles em assaltos também em Itaporanga. “Nos últimos dias, tanto Boa Ventura quanto Itaporanga têm registrados ocorrências de roubo, e há suspeitas da participação dos dois em outros assaltos”, comentou o delegado Glêberson.

Além dos celulares tomados no roubo, com os dois também foi encontrado entorpecente. A moto utilizada no crime foi tomada emprestada a um amigo deles e está apreendida. Os dois foram autuados em flagrante por roubo qualificado, tráfico de drogas e associação criminosa.

A polícia também descobriu que a arma utilizada por eles no assalto foi emprestada por outro morador de Itaporanga e ele foi preso: Elson Pereira Lima, de 32 anos, morador da rua do antigo matadouro, foi detido em casa. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38. Ele nega qualquer envolvimento no assalto, mas foi autuado por coautoria e também por porte ilegal de arma, associação criminosa e tráfico de drogas. Em sua casa, a polícia encontrou maconha e cocaína. Elson já tem passagem por tráfico, e também já foi vítima de atentados à bala, mas conseguiu sobreviver.

Os três foram recolhidos à cadeia de Itaporanga.


Fonte: Vale do Piancó Notícias com Folha do Vale

POSTAGENS RELACIONADAS

Polícia Civil autua três pessoas presas por assalto e tráfico de drogas, no Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh