Projeto que proíbe ideologia de gênero é aprovado por vereadores de cidade do Sertão; confira...


Um projeto de lei que proíbe a aplicação de disciplinas sobre ideologia de gênero em escolas públicas municipais e da rede privada de Sousa, no Sertão paraibano, foi aprovado pela Câmara de Vereadores. A votação ocorreu na noite desta terça-feira (5) e agora segue para ser sancionada ou não pelo prefeito da cidade Fábio Tyrone.

O projeto de lei de número 051/2017, de autoria do vereador Caca Gadelha especifica que “Fica proibida na grade curricular da rede municipal de ensino e da rede privada a disciplina Ideologia de gênero, bem como toda e qualquer disciplina que tente orientar a sexualidade dos alunos ou que tente extinguir o gênero masculino ou feminino, como gênero humano”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Sousa, Aldeone Abrantes, destacou que, quando o projeto de lei foi protocolado houve uma mobilização na cidade. “Foi um projeto que causou polêmica, envolvendo servidores das escolas, representantes religioso e também de movimentos LGBT. Mas, na votação tudo ocorreu com tranquilidade. O projeto passou pela comissão, foi votado e agora deve ser a lei deve ser sancionada”.



Fonte: G1PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Projeto que proíbe ideologia de gênero é aprovado por vereadores de cidade do Sertão; confira...
4/ 5
Oleh