Atenção Itaporanga e Região: Estão abertas as matrículas da Escola Cidadã Integral Técnica de Itaporanga...


Estão abertas as matrículas para a mais nova Escola Cidadã Integral Técnica – ECIT do Vale do Piancó. Sua estrutura física ainda está em fase de conclusão e fica localizada ao lado do ginásio de esportes O Madrugão em Itaporanga.

A ECIT está disponibilizando a formação de turmas para 2018, que de início irão funcionar na Escola Cidadã Integral Profº Francelino de Alencar Neves, os alunos que já concluíram o ensino fundamental estão aptos a se matricularem para as turmas que além de oferecer a matriz curricular do ensino médio também estará oferecendo dois cursos profissionalizantes:

Na área de gestão e negócios - Curso Técnico em Administração

Na área de produção cultural e design - Curso Técnico em Produção de Modas (ênfase em design de tecidos)

Com a chegada da ECIT o estudante tem a oportunidade de concluir em três anos o ensino médio e ao mesmo tempo sair com um curso profissionalizante para atuar no mercado de trabalho com currículo reconhecido.

A escola funcionará em tempo integral, com uma estrutura diferenciada, salas climatizadas, currículo inovador constituído pelas disciplinas obrigatórias da Base Nacional, como também pela parte diversificada com projetos de vida, vivências no protagonismo juvenil, estudos orientados, estudos pós médio e tutoria.

A escola Profº Francelino de Alencar Neves, também conta com dois laboratórios de informática, laboratório de robótica, biologia, química, física e matemática.

Segundo o engenheiro fiscal da obra Domingos Marques Neto, a entrega do prédio está prevista para o mês de maio de 2018, portanto as turmas já estarão nanova edificação no segundo semestre do ano letivo. 


Fonte: VPN

POSTAGENS RELACIONADAS

Atenção Itaporanga e Região: Estão abertas as matrículas da Escola Cidadã Integral Técnica de Itaporanga...
4/ 5
Oleh