Batalhão policial de Itaporanga comemora redução na criminalidade no Vale do Piancó, em 2017; saiba mais...


O 13º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba, com sede na cidade de Itaporanga, responde pela segurança pública em 20 municípios que formam a Região Metropolitana do Vale do Piancó, e uma população estimada em mais de 157 mil habitantes.

Seguindo a Política de segurança pública do Governo do Estado, de acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (NACE) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, a Unidade conseguiu diminuir o número de CVLIs (Crimes Violentos letais Intencionais), ou seja, homicídios e latrocínios por exemplo.

De acordo com os dados, quando comparados os anos de 2016 e 2017, a redução foi de 18,8%, sendo a maior redução do Sertão e a quarta maior do Estado da Paraíba, o que representa índices satisfatórios na avaliação dos especialistas.

Com o bom desempenho, os Policiais civis e militares que integram a 17ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), que atende a região do Vale do Piancó, foram premiados com o Prémio Paraíba Unida Pela Paz, gerando um Bônus pecuniário para os profissionais que atuam na segurança.

De acordo com o Major Elder, comandante do 13 BPM, os resultados refletem, em primeiro lugar, a mão misericordiosa de Deus sobre a população sertaneja; e em segundo plano, o empenho dos policiais que estão diuturnamente envolvidos no processo de pacificação social, buscando proporcionar um bom serviço ao cidadão.



Assessoria 

POSTAGENS RELACIONADAS

Batalhão policial de Itaporanga comemora redução na criminalidade no Vale do Piancó, em 2017; saiba mais...
4/ 5
Oleh