Cidade do Sertão sediará 1º encontro regional de aeromodelismo; aviões, helicópteros, foguetes; confira...


O Aeromodelismo é um conjunto de atividades que envolvem a construção e o voo de modelo de aeronaves (aviões, helicópteros, foguetes, etc) em escala reduzida. Os aeromodelos tem tamanhos variados, de simples brinquedos a modelos com escala de até 50% de uma aeronave original, é um hobby que vem ganhando muitos adeptos na nossa região.

Em virtude desse crescimento é que acontecerá no próximo domingo, dia 28 de janeiro de 2018, o 1º Encontro Regional de Aeromodelismo, programado para iniciar as 8h30 no Campo de Aviação, (aeródromo), de Sousa.

No evento deste domingo já estão confirmados a presença de pilotos de várias cidades da região, a exemplo de Campina Grande, Mossoró (RN), Guarabira (PB), Juazeiro do Norte (CE), Icó (CE), Catolé do Rocha, Pombal(PB), Cajazeiras, com os mais variados tipos de aeromodelos dos mais simples: Aviões e asas de voo com propulsão elétrica a aviões, helicópteros à combustão e algumas aeronaves a jato.


A entrada para o 1º Encontro Regional de Aeromodelismo é gratuita e conta com o apoio da secretaria de esporte do município de Sousa, através do secretário Delânio e do comandante Jean e do tenente Batista que coordenam os aeródromos de Guarabira e Cajazeiras, respectivamente.

 Os pilotos inscritos receberão troféus de participação


Fonte: Sertão Informado

POSTAGENS RELACIONADAS

Cidade do Sertão sediará 1º encontro regional de aeromodelismo; aviões, helicópteros, foguetes; confira...
4/ 5
Oleh