Construção de 760 casas populares é foi pautada na 1ª reunião do Consorcio Intermunicipal de Saúde do Vale...


A primeira reunião administrativa desse ano, no Consórcio Intermunicipal da Saúde do Vale do Piancó (CISVAP), que tem como Presidente, o Prefeito do município de Itaporanga (Divaldo Dantas) e Vice-Presidente o Prefeito do município de Piancó (Daniel Galdino), contou com a participação de uma grande parte dos prefeitos associados.

A reunião foi pautada apenas para tratar sobre o Orçamento do CISVAP, inerente ao ano de 2018, a qual foi aprovada por todos os Prefeitos presente e seus representantes.

Na oportunidade o Presidente Divaldo Dantas falou do Convênio FUNASA/CISVAP0586/08, que trata de melhorias habitacionais, para reconstrução de 760 unidades (casas) em substituição das casas de taipas em que contemplará cerca de 11 municípios no Vale do Piancó, sendo distribuídos aos municípios: Piancó, Santana dos Garrotes, Itaporanga, Igaracy, Emas, Aguiar, Pedra Branca, Ibiara, Conceição, Coremas e Nova Olinda.


O Prefeito Divaldo demonstrou o seu otimismo quanto à conclusão dessa obra tão importante para o povo não somente de Itaporanga, mas para o povo dessas cidades relacionadas.

O Secretário Executivo do CISVAP Paulo Porcino, ratificou a fala do Prefeito Divaldo, dizendo 275 casas desta 1ª etapa que corresponde a 30% do valor do Convênio, já estão em fase de conclusão e que na próxima semana reiniciará a obra , haja vista, a construtora já está com o seu galpão em Itaporanga Pronto e a equipe da construtora prepara para execução desta etapa.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos: Divaldo Dantas (Itaporanga), Daniel Gaudino (Piancó), Lourival (Igaracy), Allan Bastos (Pedra Branca), José Passos Junior (Secretário do município de Santana dos Garrotes) representando o Prefeito José Paulo, Ciera Simone (Coordenadora da Saúde de Conceição) representando o Prefeito Nilson Lacerda de Conceição, além do Secretário do CISVAP- Paulo Porcino e a Tesoureira Izete Pires, o Assessor Jurídico do CISVAP Dr. Jackson Rodrigues, o Engenheiro do CISVAP Dr. João Figueiredo Rosas, o encarregado Geral da Construtora o Sr. Marcos Torres dentre outros.

Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Construção de 760 casas populares é foi pautada na 1ª reunião do Consorcio Intermunicipal de Saúde do Vale...
4/ 5
Oleh