Corpos de paraibanos mortos chegam na PB...


Os corpos dos dez paraibanos mortos em um acidente na BR-251 em Minas Gerais estão sendo transportados, nesta segunda-feira (15), para a Paraíba, de acordo com informações da funerária do Estado onde ocorreu o fato.

Ao todo, são cinco carros que saíram no início desta segunda de Montes Claros (MG) em direção a Catolé do Rocha, sertão da Paraíba. A previsão de chegada será as 10h da manhã (horário local) desta terça-feira (16).

A Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha esclareceu que os corpos seriam trazidos em um avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), porém a Aeronáutica afirmou não ter  recebido nenhuma solicitação e que não havia avião disponível para o transporte.

Em nota, o prefeito interino Lauro Maia (DEM) afirmou que “havia a possibilidade do uso do avião da FAB, mas aconteceram uns desencontros de informações e a prefeitura de Catolé resolveu tomar à frente na iniciativa.Estamos pensando nas famílias que estão sofrendo muito com essa demora”, declarou Laurinho. Por isto, as vítimas do acidentes serão levadas de carro até o município.

A viagem dura cerca de 24 horas, sem paradas, pela rodovia BR-116. Além de Catolé do Rocha, as vítimas também são de Riacho dos Cavalos e Brejo dos Santos. Por último, neste grupo está José Edcarlos Orácio, 16 anos, natural do Rio Grande do Norte que terá um carro aguardando o seu corpo na Paraíba, para ser encaminhado ao outro Estado.

Ao chegar na cidade, os corpos vão para as casas das famílias onde serão velados. Um missa coletiva será celebrada em horário e data ainda não definidos. Após isto, ocorrerá o sepultamento no Cemitério Local.

A prefeitura informou que vai decretar ponto facultativo. A Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha irá cobrir todas as despesas das sete vítimas e um contato está sendo feito com os gestores dos municípios de Riacho dos Cavalos e Brejo dos Santos.

O acidente ocorreu nesse sábado (13).O motorista do caminhão, que transportava outro caminhão no sentido Montes Claros (MG), perdeu o controle do veículo e invadiu a pista, batendo em dois ônibus e  em outra carreta, que transportava papel e acabou saindo da pista e pegando fogo.

Uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por outra carreta. A van saiu da pista e tombou.

VÍTIMAS

Catolé do Rocha

Elizângela Oliveira Fernandes, 43 anos
Luzanira Oliveira Fernandes, 22 anos (filha de Elizângela)
Sandemar Pereira da Silva Filho, 7 anos (filho de Elizângela)
Luzia da Silva Mendonça, 76 anos
Kaliandro da Silva Oliveira, 40 anos (motorista que conduzia a van)
Simone Sousa, 41 anos
Riacho dos Cavalos

Diomira Rita de Lima, de 55 anos
Jaislan de Lima Nogueira, de 21 anos (sobrinho de Diomira)


Brejo dos Santos

Maria Das Neves Pereira da Silva, 67 anos
Francisco das Chagas de Sousa Oliveira, 37 anos
MaisPB

POSTAGENS RELACIONADAS

Corpos de paraibanos mortos chegam na PB...
4/ 5
Oleh