Deputado paraibano é escolhido melhor deputado do Brasil; veja...


Pedro Cunha Lima (PSDB) foi escolhido pela ONG Ranking dos Políticos como o melhor deputado federal do Congresso Nacional no ano de 2017. O tucano teve a atuação apontada como excelente por 48% dos que participaram da pesquisa e muito bom por 18%. Ele somou o total de 248 pontos, oito a mais que o segundo colocado.

O parlamentar paraibano tem como principal bandeira de luta do seu mandato a educação. É autor da ‘PEC da Nova Educação’ que institui a carreira nacional do magistério, além de ter projetos que garantem o acesso à creche. Segundo o deputado, o único caminho para transformar o País é a educação e ela deve ser uma prioridade.

Pedro também faz a defesa da Reforma da Máquina Pública, com o corte de privilégios para integrantes dos três poderes. Discursos do parlamentar – que tem número reduzido de servidores em seu gabinete, abriu mão da de carro oficial e auxílio moradia, além de economizar na utilização da verba indenizatória – defendendo corte de privilégios e redução de gatos pelo legislativo, executivo e judiciário acabaram viralizando nas redes sociais.

O Ranking dos Políticos (http://www.politicos.org.br/) classifica os parlamentares federais entre os melhores e os piores do País. Os critérios adotados pela ONG para formar a pontuação são definidos de acordo com os dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. Eles fazem o acompanhamento das votações mais importantes e pontuam os políticos de acordo com a qualidade legislativa. O valor das leis analisadas é definido por um Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País. As informações são de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia.


Fonte: Mais PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Deputado paraibano é escolhido melhor deputado do Brasil; veja...
4/ 5
Oleh