Mudança: Delegado Glauber Fontes assumirá Seccional de Cajazeiras e Vale do Piancó terá novo delegado seccional...


Depois de um bom tempo à frente da Delegacia Seccional do Vale do Piancó, o delegado Glauber Fontes foi transferido e assumirá a Delegacia Seccional de Cajazeiras. No seu lugar no Vale assumirá o delegado Antonio Neto, que estava na Seccional de Catolé do Rocha. A decisão foi publicada nesta terça-feira (16). 
“Saio com a certeza do dever cumprido. Tenho certeza de que o meu substituto, o delegado, Dr. Antonio Neto irá seguir na mesma linha do nosso trabalho, contribuindo eficazmente para a segurança dos cidadãos de bens e das famílias da região do Vale do Piancó”, pontuou o delegado.

Durante o período em que esteve à frente da Seccional do Vale, Glauber Fontes atuou de forma ferrenha no combate à criminalidade e conseguiu desvendar diversos crimes ocorridos na região. .

Resultados bons às vésperas da saída.

No ano de 2017, por exemplo, graças ao esforço do delegado e de sua equipe, o 17º DSPC atingiu as metas estabelecidas e reduziu a quantidade de homicídios, na região, atingindo 21% de redução em comparação ao ano de 2016. O percentual de homicídios elucidados foi de 65%, estando outros na iminência de serem esclarecidos. De acordo com dados da Polícia Civil, ao longo do ano, foram efetuadas pela Polícia Civil do Vale do Piancó 136 prisões, dentre casos de flagrante e cumprimentos de mandados de prisão. Ainda conforme dados da Polícia Civil, foram apreendidas 42 armas de fogo e 1.652 munições.

Por outro lado, foram deflagrados 18 operações policiais, a exemplo da CONCEPTUS, que desarticulou uma quadrilha responsável por vários assaltos a banco e carros – forte, em toda a região Nordeste; PLAYBOY, que desbaratou uma associação criminosa especializada em estelionatos; PRISMA, em conjunto com a PM e a PF, que realizou uma das maiores apreensões de maconha da história do Vale do Piancó; HEFESTO, que realizou uma enorme apreensão de munições na cidade de Coremas; FAMÍLIA DO GRAU, que prendeu mais de dez criminosos, trazendo a paz a cidade de Igaracy ; SERRA DAS ARARAS, que desarticulou um grupo responsável por explosões bancárias e homicídios ; RESGATE DA LEI, que prendeu uma associação criminosa responsável por dezenas de assaltos na região de Coremas , dentre outras de significativos resultados . Importante ressaltar a proteção divina e a integração entre as polícias civil e militar, além do relevante e fundamental apoio do Judiciário e do Ministério Público. Por isso, só tenho a agradecer o compromisso de cada policial civil na construção dessa história de trabalho.

A 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, comandada pelo Delegado Glauber Fontes, vem a público, com o objetivo de agradecer o empenho de todos os policiais civis pelos expressivos resultados ao longo do ano de 2017.


Fonte: Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Mudança: Delegado Glauber Fontes assumirá Seccional de Cajazeiras e Vale do Piancó terá novo delegado seccional...
4/ 5
Oleh