Prefeito consegue efeito suspensivo em condenação de cassação de mandato e irá se manter no cargo, em Curral Velho...


O Prefeito Joaquim Alves Barbosa Filho (Filhinho), informou por volta das 16h da tarde desta quarta-feira (24), que obteve êxito, no pedido de suspensão dos efeitos da condenação de 1º grau, que cassou o seu diploma bem como o diploma do vice-prefeito, Manoel Estrela.

O pedido foi formulado através de uma Ação Cautelar junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, na Capital e julgado procedente pela Juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá.


Filhinho e Neto Estrela como são conhecidos o prefeito e o vice, foram cassados por decisão do juiz eleitoral Antônio Eugênio, da 33ª Zona Eleitoral, em Itaporanga na última quinta-feira, dia 18 de janeiro. A decisão também pede a realização de novas eleições no município.

O presidente da Câmara Municipal, Cleonaldo Leite Gois que já havia assumido o poder executivo local, após declarar vacância aos cargos, comemorou o resultado positivo do Prefeito Filhinho em suas redes sociais e publicizou: “A vontade da maioria do povo de Curral Velho tem que ser respeitada”.

A Juíza de 2º grau concedeu a medida liminar que atribui efeito suspensivo ao recurso eleitoral interposto em face da decisão judicial prolatada nos autos da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, suspendendo a execução imediata da decisão proferida pelo Magistrado de origem até o julgamento do recurso ordinário em segunda instância, mantendo o prefeito e o vice nos cargos.


Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeito consegue efeito suspensivo em condenação de cassação de mandato e irá se manter no cargo, em Curral Velho...
4/ 5
Oleh