Ricardo é um dos governadores que mais cumpre promessas de campanha...


O governador Ricardo Coutinho cumpriu 53% das promessas de campanha, segundo levantamento coordenado e divulgado pelo Portal G1, que levou em consideração os resultados das 26 unidades federativas, além do Distrito Federal. Ricardo é um dos governadores que mais cumpriu as promessas feitas durante a campanha de 2014.

O Portal G1 conseguiu mapear 21 ações de grande e médio porte realizadas pelo governador Ricardo Coutinho em diversos segmentos. Pelo levantamento, o chefe do Executivo paraibano fez 66 promessas, cumprindo 21 em sua totalidade, enquanto outras 14 estão em pleno andamento.

A expansão do programa habitacional Cidade Madura – além de João Pessoa, entregue em Campina Grande, Cajazeiras e Guarabira e em construção nos municípios de Sousa e Patos –, as construções dos viadutos do Geisel e de Mangabeira, a elevação da cobertura de esgotamento sanitário, as reformas da Vila Olímpica Parahyba e do Ginásio Ronaldão, convocação de novos policiais aprovados em concurso público, ampliação das Unidades de Polícia Solidária, implantação de laboratórios de robótica e de matemática em escolas estaduais estão entre as promessas de campanha cumpridas pelo governador Ricardo Coutinho.

De acordo com o levantamento, outras 14 promessas de campanha estão em andamento, entre as quais a elevação da cobertura do abastecimento d’água, que subiu de 92% para 98,97%, e o Governo do Estado segue trabalhando para atingir os 100%, com obras como a Transparaíba, que vai levar água da Transposição do Rio São Francisco para 19 municípios.

Outra promessa que também está em andamento é a pavimentação da via Perimetral Sul, que está com mais de 70% das obras concluídas e deverá ser entregue em fevereiro de 2018.

A implantação do novo Sistema de Radio Monitoramento Digital para todos os órgãos operativos de segurança pública também é outra ação de destaque que está em andamento e já em fase de conclusão. A 2ª fase, que abrangeu toda a região de Campina Grande, foi finalizada em setembro. A nova tecnologia representa um investimento de R$ 33 milhões e também está funcionando em João Pessoa, assim como nos litorais sul e norte da Paraíba. Os equipamentos vão proporcionar às Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) uma comunicação segura e de qualidade, com cobertura de 90% do território paraibano até o fim deste ano.

O Hospital Metropolitano D. José Maria Pires, embora conste como promessa não cumprida no levantamento do Portal G1, deve-se ressaltar que as obras estão em fase de conclusão, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2018, podendo, portanto, ser considerada como parcialmente cumprida.

Com relação às novas escolas de ensino integral, o levantamento informa que em 2014 eram 49 escolas de ensino integral e que a promessa era dobrar, mas que só foram feitas seis novas escolas. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, em 2014, algumas escolas tinham o Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) e não eram totalmente ensino integral, apenas com algumas ações no contra-turno. Em 2016, o Estado possuía oito escolas integrais, em 2017 subiu para 34 e em 2018 para 100.

A implantação da Escola Técnica de Arte da Paraíba também pode ser considerada como ação parcialmente cumprida, já que as obras da reforma do prédio foram autorizadas e a previsão de entrega é para o ano de 2018. A escola funcionará no prédio da antiga Central de Polícia do Estado, no bairro do Varadouro, próximo à rodoviária e à integração, beneficiando, assim, jovens e adolescentes que residem em outras cidades da Paraíba.


Fonte: Radar Sertanejo

POSTAGENS RELACIONADAS

Ricardo é um dos governadores que mais cumpre promessas de campanha...
4/ 5
Oleh