Sisu 2018: IFPB oferta 1260 vagas em 10 campi; confira...


As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018.1 foram antecipadas. O Ministério da Educação divulgou o novo cronograma nessa quinta-feira, 18 de janeiro, mesmo dia de divulgação do resultado do Enem. A nova data de inscrição no Sisu será de 23 a 26 de janeiro. Em 29 de janeiro, é divulgada a listagem dos selecionados. Tudo pelo site http://sisu.mec.gov.br/

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é a instituição paraibana com mais campi ofertando vaga no Sisu 2018.1. São 10 campi participantes: João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo, Princesa Isabel e Guarabira. O IFPB oferta 1260 vagas em seus cursos superiores presenciais.

No IFPB, a matrícula dos selecionados na primeira chamada será feita nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. Na instituição, há reserva de vagas para pessoas com deficiência e para quem estudou na rede pública de ensino. Dentre os egressos da escola pública, há ainda cota para negros, pardos e indígenas e para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

Os cursos ofertados pelo IFPB no Sisu 2018.1 são: Engenharia de Computação, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Educação Física, Química, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

É possível consultar as vagas do IFPB no Sisu 2018.1 nesse link: http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=1166 As inscrições são feitas exclusivamente no site do Sisu e seguem o horário oficial de Brasília, uma hora mais cedo em comparação à Paraíba. Pode concorrer às vagas quem fez o Enem 2017 e não zerou a prova de redação. O Sisu 2018.1 tem a adesão de 130 instituições de ensino superior.

De 29 de janeiro até 7 de fevereiro, o candidato não selecionado pode manifestar interesse em aderir a lista de espera para as vagas remanescentes que surgirem no decorrer do processo. A convocação para essa lista é a partir de 9 de fevereiro.

Fonte: Radar Sertanejo

POSTAGENS RELACIONADAS

Sisu 2018: IFPB oferta 1260 vagas em 10 campi; confira...
4/ 5
Oleh