Meteorologista afirma que chuvas vão voltar ao semiárido nos próximos dias...


As chuvas vão voltar de forma mais generalizada ao semiárido nos próximos dias. Entre os dias 13 e 18 ainda correrão de forma isolada no Cariri, Sertão Alto-sertão do Estado, mas a partir do dia 19 as precipitações devem ocorrer de forma mais generalizada no interior da Paraíba, afirma o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira.

O estudioso que previu bem no início de 2018 chuvas irregulares no semiárido paraibano nos meses de janeiro e março, e boas chuvas, mas num padrão também irregular em fevereiro, reafirma que apesar das perspectivas de boas chuvas nos próximos meses, a maioria dos grandes açudes do semiárido da Paraíba devem armazenar pouca água esse ano. E especificamente os mananciais que abastecem Patos, Sousa e Cajazeiras.

O pesquisador que também previu o enchimento de pequenos açudes no semiárido do Estado, reforça que é necessário a população continuar poupando água, e é fundamental para o interior da Paraíba, a conclusão das obras da transposição no segundo semestre desse ano.









Fonte - Portal Ciência em Foco 

POSTAGENS RELACIONADAS

Meteorologista afirma que chuvas vão voltar ao semiárido nos próximos dias...
4/ 5
Oleh