O governador Ricardo Coutinho (PSB) decidiu entrar numa polêmica que até pouco vinha envolvendo apenas auxiliares graduados da gestão. Ele vai convidar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), para uma reunião. O encontro deve ocorrer no Palácio da Redenção, na quinta-feira (14), às 10h. O socialista quer tratar sobre a cassação da licença expedida pela prefeitura de João Pessoa que autorizava a instalação da empresa Ferreira Costa Home Center. O empreendimento seria construído no bairro do Bessa, mas houve embargo da prefeitura.
O tema tem embalado os ataques de auxiliares do governador ao prefeito da capital. Eles alegam que a saída da empresa do Estado vai provocar a perda dos 500 postos de trabalho que seriam criados. Aponta a perda, também, de investimentos da ordem de R$ 120 milhões na capital. A Ferreira Costa tem 131 anos de existência e está entre as 14 empresas mais antigas de Pernambuco em funcionamento, pertencente à mesma família. O grupo também ocupa o 5º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção e está há mais de 12 anos entre os 50 maiores contribuintes de ICMS do estado vizinho.
O governador informou que vai convidar também o Ministério Público da Paraíba, a Câmara de Dirigentes Lojistas e os representantes do Grupo Ferreira Costa. A Prefeitura de João Pessoa alegou que a obra foi embargada por causa da falta de licenças por parte da empresa. Coutinho diz que não sabe o que é o entrave, mas garantiu que ele não foi criado pelo governo. “Quero saber por que a licença que existia foi cassada”, questionou.
Procurada pelo blog, a assessoria do prefeito Luciano Cartaxo prometeu encaminhar resposta em breve.
jornal da paraiba
Ricardo Coutinho chama Cartaxo para discutir interesses do estado...
4/
5
Oleh
Jackson Geógrafo