Catingueirense se destaca no ENADE e será homenageado em faculdade de JP, por 1ª colocação...


O catingueirense Rodrigues Lopes, acadêmico do curso de engenharia civil, será homenageado pela faculdade UNINASSAU nesta quinta-feira (26), em João Pessoa. Rodrigues se destacou no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), onde conseguiu a primeira colocação entre todos os estudantes da faculdade, e receberá o Prêmio Mérito Acadêmico Enade 2017. No geral, apenas 4 alunos receberão o prêmio.

Há algum tempo que o jovem de 26 anos vem se destacando no cenário estadual e até nacional. Rodrigues é um dos palestrantes do Congresso de Engenharia do Nordeste e atua na área de tecnologia BIM, uma tecnologia revolucionária na construção civil atual, onde possibilita a compatibilização total de projetos em tempo real e antes de ser executado.

Com palestras realizadas em diversas universidades (UEPB, UFPB, IESP, IFPB-CG), recentemente o jovem ministrou uma palestra para o corpo de engenharia do exercito e governo estadual de Roraima. Além disso ele é Técnico em Edificações pelo IFPB, ex instrutor do Senai e atualmente presta serviço para um centro autorizado Autodesk ( a maior empresa de softwares de engenharia do mundo ).

Apesar de todo esse currículo, Rodrigues afirmou que pretende concluir o curso no meio do ano e continuar se aprofundando nos estudos:

“Pretendo continuar estudando e não me acomodar, pois acredito que a única solução para crescermos de maneira certa na vida é através do caminho do conhecimento. Aprendi essa lição de berço graças a meus pais, a quem dedico esse prêmio.” Disse Rodrigues.

Fonte Portal Catingueira

POSTAGENS RELACIONADAS

Catingueirense se destaca no ENADE e será homenageado em faculdade de JP, por 1ª colocação...
4/ 5
Oleh