Chuvas continuam de forma muito irregular no semiárido da PB nos próximos dias...


A configuração é do sétimo ano seguido de crise hídrica para a maioria dos grandes açudes do semiárido da Paraíba, previsão realizada e divulgada dia 06 de março aqui mesmo no portal Ciência em Foco pelo físico, meteorologista e mestre em Meteorologia, Rodrigo Cézar Limeira.

"Mesmo com uma conjuntura climática e oceânica desfavorável observada desde o final da primeira semana de março, as chuvas com grande má distribuição espacial vão continuar ocorrendo", afirma o estudioso.

Entre os dias 05 e 10 de abril, as cidades de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras vão registrar chuvas, assim como também muitas outras localidades do Cariri, Sertão e Alto-sertão da Paraíba. 

Essas chuvas estarão associadas a atuação da Zona de Convergência Intertropical, e terão influência do sinal positivo para chuvas da Oscilação 30-60 dias, já que uma onda de energia planetária oriunda da Indonésia chegou sobre o semiárido no final de março, e deve influenciar as condições do tempo ao longo de boa parte do mês de abril na região.







Fonte Portal Ciência em Foco 
Imagem meramente ilustrativa

POSTAGENS RELACIONADAS

Chuvas continuam de forma muito irregular no semiárido da PB nos próximos dias...
4/ 5
Oleh