Prova para o ingresso nas Forças Armadas em Itaporanga pode ser um golpe...


O Portal DiamanteOnline publicou em uma matéria na tarde desta sexta-feira (27), que jovens estariam causando tumulto na porta da Agência do Banco do Brasil no intuito de realizarem um Exame para o ingresso nas Forças Armadas Brasileira. Pois bem, ao tomarem conhecimento da informação, populares começaram a divulgar nas redes sociais que a oferta poderia ser um golpe.
É que a modalidade de ingresso as Forças Armadas não é adotada pela instituição em nenhuma região brasileira.
Em um Estado vizinho a Paraíba, seis pessoas foram detidas, suspeitas de aplicar um golpe em estudantes da rede pública. O grupo convencia os jovens a fazer uma prova gratuita para ingressar no Exército, Marinha ou Força Aérea. Depois, caso o jovem fosse aprovado, deveria pagar R$ 100,00.
Na operação, o Exército afirmou que não faz nenhum tipo de terceirização para realização de provas e exames prévios. O ingresso nas Forças Armadas é feito via concurso.
A oferta era feita dentro das escolas e, para chamar a atenção dos estudantes, os suspeitos citavam supostos benefícios como assistência médica, assistência odontológica, moradia, alimentação e transporte gratuitos.
No Vale do Piancó, escolas abriram as portas para que uma empresa pudesse fazer a divulgação através dos panfletos abaixo, conseguidos com exclusividade pelo DOL:



Ainda no Estado vizinho, uma vítima do golpe disse: “foi um baque porque pagamos tudo e depois para saber que era enganação, que eles mentiram para nós. Várias pessoas foram lá e foram enganadas. Tem gente que pagou e já foi embora. A Justiça tem que ser feita”, disse.
A mãe de duas vítimas contou que os filhos ficaram chateados ao descobrirem que tudo não passava de um golpe.
“Eu não desconfiei porque é do colégio (...) Ela chegou do colégio com aquele papel, então não passou pela minha cabeça que poderia ser um golpe. É uma sacanagem fazer isso com a gente, né? Porque a gente... [É] brincar com o sentimento das pessoas, com as esperanças do meus filhos porque eles estão muito chateados e eu também, né? Porque uma coisa dessa é um absurdo”.

Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Prova para o ingresso nas Forças Armadas em Itaporanga pode ser um golpe...
4/ 5
Oleh