Agricultor transforma moto em carro para serviço em propriedade rural, em Conceição...l


A ideia para a criação surgiu como alternativa para auxiliar nos trabalhos do sítio Criminoso, de Francisco Vicente da Silva, “Negão”, como é mais conhecido. Foi a partir de um motor de moto que ele conseguiu montar o meio de locomoção na propriedade e transportar os legumes e instrumentos de trabalhos.

Tudo é adaptado na máquina, mas seu funcionamento é perfeito e tem sido muito útil na propriedade.

No início a ideia de Negão chamou muita atenção dos vizinhos de propriedade e mesmo já sendo comum para muitos, a invenção ainda é o atrativo por onde passa.

Nos finais de semana toda família aproveita para dar um passeio no automóvel improvisado por dentro da propriedade de “Negão”, que geralmente é conduzido pelo seu filho mais novo.


Quando vemos a criatividade do conceiçãoense Negão, , tendemos a pensar que ela é sempre o resultado de um momento mágico, uma inspiração divina, um estalo da mente. É claro que no processo criativo há um momento final de inspiração, em que os elementos se combinam e a idéia se cristaliza. No entanto, normalmente este momento é precedido de um demorado e árduo trabalho de pesquisas, tentativas, fracassos e acertos. Foi o que ele próprio explicou. Quando a coisa esquentava a sua cabeça, Negão parava, ia dormir, para recomeçar tudo pela manhã de ‘cabeça fria’, até que seu projeto foi criando forma e sendo colocado em prática, para que o resultado final fosse exatamente como ele idealizou na sua mente.


À reportagem da VPNTV, Negão explicou que antes da inspiração houve muita transpiração e muita noite sem dormir. Mas a história só lhe deu destaque ao momento final, o ato mágico da criação, dando a impressão do brilho instantâneo. E quando o momento de sua ideia ficar completamente pronta veio a satisfação de ter feito uma coisa, que para muitos pode até ser uma coisa simples, mas além de ser uma realização pessoal, ‘motocarro’ vem sendo muito utilizada no dia a dia do sertanejo.

Durante a visita da reportagem da VPNTV o agricultor resolveu 'dar uma voltinha' com a família na máquina.

Fonte: Por Gilberto Angelo

POSTAGENS RELACIONADAS

Agricultor transforma moto em carro para serviço em propriedade rural, em Conceição...l
4/ 5
Oleh