Casal paraibano registra filho com nome de Gohan, personagem de Dragon Ball...


Ghoan nasceu há quatro meses, no Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. O nome completo do bebê, Christian Gohan Oliveira Santos, nascido em dezembro de 2017, é uma homenagem à mãe da criança e a um dos protagonistas da franquia de anime e mangá Dragon Ball, clássico de sucesso mundial que chegou ao Brasil nos anos 90.

Os pais são a guia turística Chrysti Soares, de 24 anos, e o programador Sílvio Ribeiro, de 40 anos. O casal fã de cultura geek marcou presença no encontro de cosplayers que encerrou o Campus Festival 2018 no domingo (20), em João Pessoa.

Sílvio conta que a avó não gostou da ideia, dizia que o neto sofreria bullying. Ele foi resistente. Argumentou que o filho seria ovacionado onde chegasse.

"Já pensou ele se apresentando para uma garota: 'Oi, eu sou o Gohan'", destacou o pai, aos risos.

"Somos fãs de anime, quando conheci Chrysti, ela também participava de eventos geeks. Sempre fui doente por Dragon Ball", explica Sílvio.

Gohan é o segundo filho do casal. Quando Chrysti engravidou a primeira vez, eles fizeram um trato: se fosse menino, ele dava o nome; se fosse menina, ela escolheria. Veio a Júlia Tailine, que hoje tem 3 anos de idade. Porém, o nome não seria esse, segundo a mãe. Ela é fã de 'Sakura Card Captors', sucesso para o grande público brasileiro no início dos anos 2000. "Eu ia colocar Sakura, e ele não quis", conta Chrysti.

O segundo filho não foi planejado pelo casal, mas Sílvio já alimentou a ansiedade por ser menino e batizá-lo com o nome de um de seus personagens favoritos. "Esse foi inesperado, uma surpresa. A gente ficou na expectativa, e eu sempre lembrando que se fosse menino eu escolheria o nome. E já dizia que seria Gohan", afirma.



'Oi, eu sou o Gohan'

Ao realizar a ultrassonografia descobriram o sexo: masculino. Sílvio reafirmou que o bebê se chamaria Gohan, Chrysti concordou. Ela então homenageou a escolha de sua mãe e, dando ao bebê também o nome de Christian Gohan Oliveira Santos. Nascido no dia 23 de dezembro de 2017, hoje ele está com quatro meses de vida. No cartório não tiveram problemas para registrar o nome, de acordo com os pais.

Apesar do nome composto, o pai garante, orgulhoso, que o filho só é conhecido por um único nome - o que garante também várias brincadeiras entre amigos e família.


"Os amigos, familiares, vizinhos, padrinhos, todos só chamam ele de Gohan", diz Sílvio - em tom orgulhoso.

Para a mãe, foi um nome como qualquer outro. "Para mim sempre foi normal", afirma. Chrysti ainda explica que caso o segundo bebê do casal tivesse sido uma menina, também teria homenagem para uma personagem de anime. "Se esse fosse uma menina, ele dizia que queria colocar Saori, porque ele também é fã de Cavaleiros do Zodíaco", conta.

Gohan poderá ser irmão de 'Goten' ou 'Saori'. Caso os pais de Gohan tenham um terceiro filho, os nomes já estão definidos: Goten (irmão de Gohan na série Dragon Ball) ou Saori (personagem de Cavaleiros do Zodíaco).

Nas redes sociais, Sílvio publica fotos brincando com as legendas, claro, fazendo referências ao anime Dragon Ball. Fotos com roupas e peças temáticas de Dragon Ball também são frequentes entre as publicações. "Ele se assustou e me deu um golpe na cara. Ainda tá aprendendo a controlar o ki", brinca o programador em uma das legendas.

Fonte Por Cógenes Lira, G1 PB, João Pessoa 

POSTAGENS RELACIONADAS

Casal paraibano registra filho com nome de Gohan, personagem de Dragon Ball...
4/ 5
Oleh