Psicólogo preso após prefeito denunciar falsos atestados médicos, é denunciado pelo MP de Itaporanga...



O Psicólogo identificado pelo nome de Deilton Aires Batista de 37 anos, natural de Patú no Rio Grande do Norte, foi denunciado esta semana, pelo Ministério Público do Estado, após ter sido preso através de um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juiz Antônio Eugênio, a pedido do Delegado Gleiberson Fernandes da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada na cidade de Itaporanga, Sertão da Paraíba.

Segundo o Delegado, tudo começou após a denúncia do Prefeito do município de São José de Caiana (PB), José Leite Sobrinho, que suspeitou de dois atestados médicos apresentados pelo psicólogo, alegando não poder trabalhar em dois plantões já convocados.

A partir daí, da Polícia Civil começou as investigações, prendendo o acusado na manhã do dia 18 de abril, quando ele chegava para se apresentar na prefeitura caianenses.

Após a prisão, foram constatadas certificações falsas em nome do psicólogo.
Deilton já disputou uma vaga de vereador na cidade de Belém Do Brejo Do Cruz (PB), e foi professor de faculdades particulares na cidade de Patos.
Em São José de Caiana ele foi aprovado em um Processo Seletivo para o preenchimento da vaga de psicólogo, porém teria apresentado os atestados médicos no intuito de não comparecer ao ambiente de trabalho.

O Prefeito Zé Leite, ao ver as assinaturas dos atestados, com o nome do médico José Afonso Gayoso Filho (esposo da prefeita do município de Santa Terezinha-PB), entrou em contato com o mesmo, indagando sobre a autenticidade do documento, foi ai que teve a certeza do fato. “Dr. José Afonso me falou que não teria fornecido esses atestados, daí tomei a iniciativa de levar o caso para a Polícia”, comentou o prefeito.

Em Audiência de Custódia, a prisão preventiva do psicólogo foi mantida e ele está cumprindo no 3º Batalhão da cidade de Patos (PB).
Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Psicólogo preso após prefeito denunciar falsos atestados médicos, é denunciado pelo MP de Itaporanga...
4/ 5
Oleh