Engenheiro itaporanguense conclui mestrado e ganha destaque no setor de energias renováveis...


Não é de hoje que o Engenheiro Eletricista, Ítalo José Lopes de Almeida, vem na luta diária do trabalho, estudo e pesquisas. Quando esse itaporanguense terminou sua graduação na UFCG, seu primeiro desafio foi em uma construção de PCH (Pequena Central Hidrelétrica) no Estado de Minas Gerais no ano de 2010.

Com o ótimo desempenho, no ano seguinte foi convidado para a implementação de uma termoelétrica a biomossa de cana-de-açúcar no Rio Grande do Norte, onde trabalha até hoje sendo responsável pela operação e manutenção elétrica da Usina.

Mesmo trabalhando, os estudos acadêmicos e pesquisas não pararam, terminou as pós-graduações de Gestão de Projetos-MBA e Engenharia de Segurança do Trabalho, em 2012 e 2014, respectivamente.

No ano passado fundou a empresa ELETROITA ENGENHARIA – ENERGIA SOLAR, com suas principais atividades em projetos e instalação de sistemas solares fotovoltaicos, e projetos elétricos em geral.

Nessa semana, o jovem realizou um dos maiores sonhos seus, concluiu o curso de Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

É por essas e outras, que agora o Engenheiro Mestre em Energia Renováveis, já vem sendo destaque e convidado para ministrar palestras, cursos, treinamentos, entrevistas, feiras, grupos de comissão, visitas técnica em parques eólicos, e implementação de sistemas solar fotovoltaicos.

Aqui vai nossos parabéns para esse grande Profissional.



Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Engenheiro itaporanguense conclui mestrado e ganha destaque no setor de energias renováveis...
4/ 5
Oleh