Escola de Itaporanga fica em 1º entre as públicas do Vale, no ENEM...


A escola estadual Professor Francelino de Alencar Neves, de Itaporanga, foi a que teve o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado entre as públicas do Vale, conforme levantamento da Folha. A escola passou a ter ensino em tempo integral em 2016 e os resultados positivos dessa mudança começam a aparecer.

Disponibilizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) esta semana, o resultado refere-se à média aritmética obtida nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) e mais a redação. A média da Francelino de Alencar foi de 495,86 pontos de um total de 1000. Apesar do bom desempenho da escola em relação às demais públicas do Vale, a média ainda é baixa em comparação à rede privada regional.

A segunda melhor nota (492,05) entre as escolas estaduais da região no exame de 2017 foi da Presidente Kennedy, de Santana de Mangueira, seguido da João de Sousa Primo, de Pedra Branca, que alcançou 491,46 pontos de média. A quarta melhor pontuação foi obtida pela escola Advogado Nobel Vita, de Coremas, com uma média de 489,66. A quinta maior média (484,88) foi conquistada pela escola João Leite Neto, de Nova Olinda.

As demais escolas estaduais do Vale ficaram abaixo de 480 pontos, incluindo uma das maiores de ensino médio, a Adalgisa Teódulo da Fonseca, de Itaporanga, que obteve apenas 461,73 de média, não repetindo a mesma posição do Enem de 2015, quando ficou em 1º entre as públicas do Vale. As piores pontuações de 2017 foram da Josefa Justino Gomes (437,19), de Serra Grande, e da Agenor Mendes Pedrosa (437,59), de Aguiar.

Entre as escolas públicas e particulares do Vale, a melhor pontuada, mais uma vez, foi o Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, que obteve 629,23 pontos de média, a 16ª maior do estado. Somente na redação, a escola fez 764,21 pontos. O Colégio Diocesano Dom João da Mata, também da rede privada de Itaporanga e o maior colégio particular da região, obteve somente o quarto melhor desempenho entre as escolas privadas da região: a média foi de 543,99.

Melhor escola do estado - Na Paraíba, o primeiro lugar do Enem em 2017 ficou com o Colégio Motiva, de João Pessoa, com uma média de 677,79. O Motiva de Campina Grande, do mesmo grupo, foi o segundo, com uma média de 674,80. Ambos são da rede privada de ensino

Fonte Folha do Vale

POSTAGENS RELACIONADAS

Escola de Itaporanga fica em 1º entre as públicas do Vale, no ENEM...
4/ 5
Oleh