São João das Escolas Municipais contagia Olho D'Água...


A Secretaria de Educação de Olho D`água realizou no último dia 11/06 mais um “São João da Educação”. O evento deu inicio as comemorações do São João 2018 nas escolas do município. 

O objetivo da secretaria é passar para as crianças a cultura tradicional da nossa região e resgatar danças, quadrilhas e apresentações nas escolas. A programação do dia iniciou às 9h da manhã na Escola José Leite Querubim localizada no Sítio Boqueirão. As professoras Damiana de Souza, Lucielma, Josélia Bruno e Eliana foram as organizadoras das apresentações com seus alunos que mostraram para seus pais e demais convidados a importância da cultura nordestina.

Seguindo o cronograma do evento, alunos e professores da Creche Neci Minervino de Carvalho se reuniram na mesma por volta das 16h onde prepararam uma festa muito bonita e organizada, com barracas temáticas, danças, comidas típicas além de objetos antigos como o ferro de engomar a brasa, candeeiro e utensílios de barro. Também houve apresentações das crianças e dos professores com música ao vivo, isso fez com que as pessoas presentes se encantassem com as danças bem ensaiadas e praticadas pelos pequenos alunos da Creche. A secretária Tarciana Carvalho e a diretora Adeíde Leite agradeceram pela presença de todos e lisonjearam pelo o esforço de cada professora que tornaram brilhante as apresentações.

Para finalizar o dia de eventos, a Escola Antônio Fausto localizada no conjunto, apresentou para os convidados a feira livre, que demonstrava como era a feira antigamente na cidade de Olho D`água, ficaram expostos nas barracas alguns objetos como panelas, redes, espelho e chapéu de palha. 

Os professores, juntamente com os alunos, dançaram quadrilhas com a presença de um sanfoneiro local. Ao que percebemos foi que em todas as apresentações houve um engajamento de ambas as partes, tanto o aluno quanto os professores transmitiram estarem felizes por participar e proporcionar momentos raros nos dias de hoje nas escolas, isso só vem a acrescentar no desenvolvimento das crianças e tornar a nossa cultura cada vez mais fortalecida.

A gestão do município tem se preocupado com a educação dos alunos da rede municipal, pois sabe da importância da educação na formação dos alunos, um bom exemplo são as diversificações envolvendo os projetos nas escolas, por isso que é necessário um planejamento educativo em todas as escolas do município, para que os professores tenham as ferramentas necessárias para educarem seus alunos e construírem uma base que eles vão precisar ao longo de sua vida, a prefeitura tem apoiado a secretaria do município em todas as etapas desse trabalho mostrando um empenho que com certeza irão dar frutos que consequentemente vão construir novos conhecimentos.







Fonte OlhoDágua NotíciasPB 

POSTAGENS RELACIONADAS

São João das Escolas Municipais contagia Olho D'Água...
4/ 5
Oleh