Pode chover forte em 44 cidades da PB nas próximas horas...


A Paraíba tem 44 cidades que podem registrar chuva forte nas próximas horas, segundo alerta emitido nessa segunda (9) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nuvens carregadas de chuva vindas do Oceano Atlântico se movimentam em direção ao estado, alacaçando com mais intensidade as regiões do Litoral e Brejo. Veja abaixo as cidades sob alerta.


Em João Pessoa, a Defesa Civil do Município informou nesta terça (10) que já está de sobreaviso. “Há ainda a possibilidade que essas nuvens se desloquem em outra direção, mas todas as secretarias municipais já foram avisadas para o caso de ocorrer algum problema”, explicou o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP), Noé Estrela.

Segundo a Defesa Civil, estão dando suporte ao trabalho da Compdec/JP as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Mobilidade Urbana (Semob) e Segurança Urbana e Cidadania (Semusb). Em caso de emergências provocadas pelas chuvas, deve-se ligar para o telefone gratuito 0800 285 9020, em João Pessoa, ou 199 no estado.

Previsão do tempo

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a previsão indica chuvas nas regiões do Litoral, Agreste e Brejo, com tempraturas variando de 18ºC a 29ºC. No Sertão, Cariri e Curimataú, o tempo pode ficar nublado, com temperaturas variando de 16ºC a 34ºC.

Cidades sob alerta:

Alhandra, Araçagi, Bayeux, Baía de Traição, Belém, Caaporã, Caiçara, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Logradouro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mulungu, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pirpirituba, Pitimbu, Riachão do Poço, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé, Serra da Raiz, Sertãozinho, Sobrado, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Tacima

Orientações:

Evite enfrentar o mau tempo.
Observe alteração nas encostas.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.





Fonte 
catingueiraonline

POSTAGENS RELACIONADAS

Pode chover forte em 44 cidades da PB nas próximas horas...
4/ 5
Oleh