TCU encaminha à Justiça Eleitoral nomes de prováveis inelegíveis no Vale do Piancó...


Há pouco mais de dois meses para as eleições deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou, esta semana, à Justiça Eleitoral nomes de atuais e ex-gestores públicos ou de entidades não governamentais que tiveram contas de convênios celebrados com órgãos federais rejeitadas pelo TCU e que, em função disso, podem ficar impedidos de concorrer no pleito de outubro vindouro com base na Lei da Ficha Limpa.

Entre os quase oito mil citados pelo Tribunal de Contas da União, com base em acórdãos já transitados em julgado, ou seja, que não cabem mais recursos, estão alguns ex-gestores públicos do Vale. A ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino, está na lista. Também aparece na relação os ex-prefeitos de São José de Caiana, José Walter, e Gildivan Lopes, além de Damião Pereira Lopes e José Emídio, os três últimos que eram integrantes da comissão de licitação do município.

Consta ainda o nome do ex-prefeito de Santana de Mangueira, Expedito Aldeci Mangueira; do ex-prefeito de Santa Inês, Adjeferson Kleber; do ex-prefeito de Igaracy, Francisco Hélio da Costa; e do ex-prefeito de Nova Olinda, Francisco Rosado da Silva. Dois ex-prefeitos de Diamante, Hércules Mangueira, e Odoninel Mangueira, também estão na relação do TCU.

Em Conceição, aparecem três nomes: os ex-prefeitos Alexandre Braga e João Deon Diniz por convênios reprovados, e consta ainda na lista da cidade o nome de Alexandre Silva dos Santos, ex-dirigente de uma cooperativa agropecuária, que também foi administrada, conforme o TCU, pelo senhor Marcílio Ildson de Lacerda, constante como de João Pessoa, e se trata de um convênio celebrado com o Ministério da Agricultura há 21 anos e que terminou reprovado.

Fonte Folha do Vali

POSTAGENS RELACIONADAS

TCU encaminha à Justiça Eleitoral nomes de prováveis inelegíveis no Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh