Prefeitura de Santana de Mangueira fica com saldo zero no FPM desta quarta-feira...



A primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios referente ao mês de outubro de Santana de Mangueira (PB), veio com uma triste surpresa, na noite desta terça-feira (09). É o que informou o Secretário de Finanças, Marcos Ferreira.

O governo federal fez o repasse da quantia de 275 mil reais para o município, e automaticamente reteve constitucionalmente os valores dos encargos referentes ao INSS, conforme demonstração na imagem.

Mensalmente, o valor da cota do dia 10 é a maior das três repassadas.

Em contato com o DiamanteOnline, Marcos demonstrou preocupação com a situação do município e garantiu que os professores efetivos do município estão com seus salários garantidos para esta quarta-feira. Tínhamos uma pequena reserva financeira, e por isso, iremos pagar aos professores. Aos demais servidores comissionados e contratados, pedimos que aguardem a próxima cota, pois como todos sabem, o nosso município vive exclusivamente dos repasses federais e por isso, estamos todos sujeitos a esse tipo de situação, quando ocorre a queda dos repasses, comentou.


O município de Santana de Mangueira conseguiu o seu equilíbrio financeiro desde o ano passado, mantendo os salários dos servidores em dias, fielmente sendo depositados no dia 10 de cada mês.

Assim como Santana de Mangieira, dezenas de municípios brasileiros estão à mercê do governo federal, amargando a crise financeira e tendo que se desdobrar diante de tal situação, mantendo os serviços essenciais em pleno funcionamento mesmo que de forma sufocada.

Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeitura de Santana de Mangueira fica com saldo zero no FPM desta quarta-feira...
4/ 5
Oleh