Bombeiros lutam para controlar incêndio que atinge três municípios do Vale do Piancó...


Um incêndio de grandes proporções que atinge partes de três municípios da microrregião do Vale do Piancó deve ser controlado até esta quinta-feira (22). O fogo queima áreas de Itaporanga, São José de Caiana e Diamante.

Segundo informações passadas pelo sargento Marinho, da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (4ª CIBM), na cidade de Itaporanga, o incêndio se alastrou por uma área de aproximadamente 12 quilômetros quadrados.

Nessa terça-feira o incêndio chegou a ser controlado com a chegada de 10 homens do Corpo de Bombeiros de João Pessoa. Porém, o sargento Marinho informou à redação do Radar Sertanejo que, nesta quarta-feira (21), surgiram novos focos do incêndio e 15 homens do Corpo de Bombeiros foram acionados novamente, por volta das 11h00, para controlar as chamas.

O incêndio, que já dura 8 dias, teria começado em uma propriedade do Sítio Pereiro, na zona rural de Diamante. Depois se alastrou para os municípios vizinhos e queimou áreas dos sítios Logradouro, Serra da Borracha, Mata da Farinha e outras áreas da zona rural de Itaporanga e São José de Caiana.

A temperatura elevada e o difícil acesso aos locais, por conta do relevo, dificulta o trabalho do Corpo de Bombeiros na região. Na tarde desta quarta-feira moradores dos municípios de Bonito de Santa Fé e Serra Grande também reclamavam da fumaça em determinadas localidades, que juntamente com o ar seco provocam problema respiratório.



Fonte Radar Sertanejo

POSTAGENS RELACIONADAS

Bombeiros lutam para controlar incêndio que atinge três municípios do Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh