Colégio Batista de Itaporanga realiza mais uma ação do Projeto Social Mobilização pela Vida, neste Sábado...


O colégio Batista de Itaporanga mais uma vez faz a diferença. Seguindo fielmente a sua missão: formar cidadãos conscientes, o mesmo conduz seus alunos e equipe a refletirem sobre a problemática das drogas e da Violência doméstica. Dois grandes problemas que aflige nossa sociedade.

    Acreditando que a escola é um palco de discussões, troca de conhecimentos e aprendizagens, o C.B. I vem ao longo dos seus 20 anos, primando por uma educação de qualidade, baseada em valores, ética e afetividade, seguindo as mais atuais tendências pedagógicas. Um colégio que prima pela formação integral do ser humano.

    Se quisermos uma sociedade melhor, mais justa, mais íntegra e humana, é preciso preparar no presente, aqueles que farão a diferença no futuro. Não basta encher nossas crianças e adolescentes de informações, precisamos ensiná-los a transformar essas informações em conhecimentos e orientá-los na aplicação dos mesmos no viver diário.  

    A violência doméstica tem se tornado um assunto, por vezes banalizado nas rodas de conversas, mídias sociais e nas músicas que ouvimos diariamente. A figura feminina tem sido tratada como objeto sexual, como propriedade. Sofrendo abusos e violência física e psicológica, sendo estas iniciadas desde a época de namoro.

    Tentamos infundir em nossos alunos a necessidade de se reconhecerem enquanto pessoas de valor inigualável, que merecem respeito e que  precisam demonstrar o mesmo ao próximo, seja este: mulher, homem ou homossexual.
    O trabalho de prevenção ao uso abusivo de drogas tem sido o nosso foco desde o início do projeto, pois vemos os nossos jovens e adolescentes se destruindo, perdendo os seus melhores anos, deixando de investirem em suas vidas e até mesmo, deixando de usufruir de sua juventude em decorrência do vício famigerado e, por vezes, se enveredando na criminalidade.

    Procuramos falar sobre o tema, levando em consideração a fase de desenvolvimento em que se encontram e mostrando os prejuízos à saúde e a vida.
    O encerramento do Projeto de Mobilização Social pela vida será dia 24/11/2018, às 18 horas, com um lindo desfile temático na Av. Getúlio Vargas (saindo do Padre Diniz). 
Convidamos a todos para saírem de suas casas e valorizar o trabalho realizado pelas crianças. É uma forma de você mostrar a seu apoio a essa campanha tão bonita e necessária. 
O SEU SILÊNCIO PERPETUA O ERRO!
    
assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Colégio Batista de Itaporanga realiza mais uma ação do Projeto Social Mobilização pela Vida, neste Sábado...
4/ 5
Oleh