Inferno na Serra: Foto mostra situação de incêndio e assusta população do Vale do Piancó...


Nas redes sociais diversos internautas se mostram preocupados com a situação do incêndio de grandes proporções que atinge partes de três municípios da microrregião do Vale do Piancó. Uma foto postada pelos internautas mostra a situação preocupante com que o fogo se alastra. A foto chama a atenção para o problema e deixa população apreensiva.



De acordo com internautas, o fogo teve início no município de Itaporanga e se alastrou pelos municípios de Diamante e São José de Caiana, todos na região do Vale do Piancó. Os municípios de Ibiara, Serra Grande e Conceição, além de Bonito de Santa Fé já sofrem ameaças de serem atingidos pelo fogo. A principal área atingida fica no entroncamento dos municípios de São José de Caiana, Diamante, Itaporanga e Conceição.

De acordo com o sargento Marinho, da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (4ª CIBM), na cidade de Itaporanga, o incêndio se alastrou por uma área de aproximadamente 12 quilômetros quadrados.

O incêndio, que já dura 11 dias, teria começado em uma propriedade do Sítio Pereiro, na zona rural de Diamante. Depois se alastrou para os municípios vizinhos e queimou áreas dos sítios Logradouro, Serra da Borracha, Mata da Farinha e outras áreas da zona rural de Itaporanga e São José de Caiana.

A temperatura elevada e o difícil acesso aos locais, por conta do relevo, dificultam o trabalho do Corpo de Bombeiros na região.

Os danos e prejuízos causados ao meio ambiente são incalculáveis.


Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Inferno na Serra: Foto mostra situação de incêndio e assusta população do Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh