Cidade do Vale do Piancó, registra somente 5 homicídios em 2018; relembre...


O número registrado de homicídios neste ano de 2018 no município de Conceição foi considerado pequeno. Ao todo foram registrados cinco crimes contra a vida, sendo dois no primeiro e três no segundo semestre do ano. Entre os meses de agosto e dezembro não foi registrado nenhum homicídio no município de Conceição.

Fevereiro

Na madrugada do dia 13 de fevereiro o crediarista, Elissandro Nildo da Silva, 22 anos, conhecido como Nego Macaxeira, foi assassinado a tiros, na rodovia PB 386, nas proximidades do sítio Lira, zona rural de Conceição. Os disparos acertaram as costas e a região da cabeça da vítima, que teve morte imediata.

De acordo com as primeiras informações, o jovem foi levado para o local ainda com uma caneca, onde ele bebia no carnaval. Em seguida, ele foi morto com tiros à queima roupa e jogado às margens da rodovia.

Junho

Por volta das 15h do dia 24 de junho, o jovem Cícero Antônio Coelho da Silva conhecido como Cícero Pão de Bico, foi assassinado com mais de dois tiros na cabeça. O crime ocorreu, por volta das 15h, na rua José Antônio Digóis, em Conceição. A vítima havia saído da cadeia na semana anterior ao crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima bebia na calçada de um bar, quando um homem, não identificado, aproximou-se em uma moto e efetuou mais de 4 vezes à queima roupa contra ela. Os disparos acertaram a região da cabeça, ocasionando a morte de imediato da vítima, que tombou ao lado de uma mesa, onde ela bebia. Em seguida, o atirador fugiu do local, sem deixar pistas.

Julho

O popular Cícero Pereira da Silva, 33 anos de idade, que residia com a mãe, na rua projetada do bairro Novo Horizonte, na cidade de Conceição, não resistiu ao ferimento de um golpe de faca-peixeira na barriga, efetuado pelo irmão, Ivanildo Pereira Leite, mais conhecido como ‘Nena’ e morreu no hospital e Maternidade Caçula Leite, para onde foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. O fato ocorreu na manhã do dia de julho, por trás da Cagepa, em uma rua projetada do bairro Novo Horizonte, na cidade de Conceição.

De acordo com informações da Polícia Militar, na noite anterior, Cícero Pereira da Silva, 33 anos de idade, teria ido à residência do seu irmão, Francisco Ivanildo Pereira Leite, mais conhecido como ‘Nena’ e feito ameaças. Em seguida, Cícero foi para residência da mãe, onde reside com ela.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, nas primeiras horas da manhã do dia 2 Nena procurou o irmão na residência da mãe e efetuou um golpe de faca-peixeira contra ele. O golpe acertou a região da barriga da vítima.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima no local. Em seguida, ela foi levada para o Hospital e Maternidade Caçula Leite, de onde foi transferida para a cidade de Patos, em função da gravidade do ferimento.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou para o local. Em seguida, os policiais fizeram diligências, mas não localizaram o acusado, que fugiu com destino até o momento ignorado.

Prisão

A Polícia Civil da cidade de Conceição deu voz de prisão ao agricultor Francisco Rivanildo Pereira Leite, conhecido como Nena, de 47 anos, acusado de matar a facadas o próprio irmão, Cícero Pereira da Silva, de 34 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira (2), no Conjunto Duca Limeira, em Conceição. A prisão ocorreu no final da manhã deste sábado (7).

Por volta das 23h, do dia 9 de julho dois homens foram assassinados e uma mulher baleada, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição.

De acordo com informações de populares, que estiveram no local do ocorrido, Manoel Ricardo de Oliveira, eletricista, 38 anos, Juciely Soares Ribeiro, 36 anos, motorista e uma mulher, identificada como Elicleide Marques, além de outra mulher, que não foi identificada, bebiam em uma calçada, quando dois homens saíram de dentro do mato atirando contra as quatro pessoas.

Ainda de acordo com informações de populares, que estiveram no local, os primeiros disparos acertaram Manoel Ricardo, que ainda tentou correr, mas foi alcançado e morto com tiros e facadas. Juciely foi atingido por tiros e golpeado por faca até morrer sentado na cadeira, onde bebia. Já Ericleide foi atingida por um disparo e socorrida para o hospital e Maternidade de Caçula Leite, enquanto a outra mulher, que estavam com as vítimas, conseguiu fugir do local.

Ao todo a Polícia conseguiu investigar e prender quatros pessoas, acusadas por quatro dos cinco crimes de homicídio praticados neste ano de 2018, no município de Conceição.

Fonte vale do pianco noticias

POSTAGENS RELACIONADAS

Cidade do Vale do Piancó, registra somente 5 homicídios em 2018; relembre...
4/ 5
Oleh