Cidade do Vale do Piancó tem um dos maiores parques de produção de energia solar da América Latina...


A cidade de Coremas, localizada na região do vale do Piancó, tem um dos maiores parques de produção de energia solar da América Latina, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). São mais de 320 hectares de placas de energia solar instaladas, captando a radiação.

“O nível de radiação de Coremas é muito alto. Está num local em um estudo que tem um dos níveis mais altos do país. Além disso ajudar na produção de energia, Coremas tem área com documentação o que facilita a empresa dar entrada na Aneel, além de que temos uma estação na cidade para receber e escoar”, explica o gerente da obra André Brayner.

Por causa desse parque, a obra gerou 800 empregos diretos em Coremas. As três usinas são capazes de gerar energia elétrica para 150 mil pessoas. A empresa que atua na cidade está habilitada para construir 10 usinas, o que seria suficiente para alimentar uma cidade como Campina Grande.

Segundo a Aneel, hoje o Brasil produz 1% da energia solar que usa através de placas solares. A previsão é de que até o ano de 2030 esse percentual aumente para 6,8% e que em 2050 metade da energia produzida seja através de placas solares.

Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Cidade do Vale do Piancó tem um dos maiores parques de produção de energia solar da América Latina...
4/ 5
Oleh