No Vale do Piancó: Depois de perder 20 quilos em menos de 3 anos cabeleireira é premiada como Garota Fitness do ano...


A ibiarense, Damiana Pereira Lima, de 33 anos, vivia em guerra com a balança e insatisfeita com o corpo. Após várias tentativas frustradas de perder peso e com a autoestima baixa, depois de superar um processo de separação, Damy, como é carinhosamente chamada, decidiu malhar e contratou o Personal Trainer da cidade de Conceição, Flávio Mangueira, mais conhecido como Flavinho para potenciar o aparecimento de resultados e deu certo. Ela perdeu 20 quilos e recuperou a autoestima e, fundamentalmente a saúde. Segundo ela, a parte mais difícil foi a mudança comportamental. “Descontava minhas frustrações, problemas e alegrias na comida”, lembrou, que tem uma filha de 6 e um filho de 13 anos.



A história de Damy é parecida com a de muitas mulheres, espalhadas por cada recanto deste país, que buscam perder peso e fugir dos incômodos olhares. A tarefa não foi fácil, mas ela conseguiu reunir forças e resolveu desafiar a balança e os atos alimentares e precisou de apenas dois anos e quatro meses para mudar de vez de vida e recuperar a autoestima, perdida depois do processo de separação. Damiana Pereira é cabeleireira e, à base de muito trabalho e dedicação à profissão, consegue dar uma vida digna a seus dois filhos, por quem tem um amor incondicional.

Decidida a mudar de vida e de corpo ela seguiu o plano alimentar e se surpreendeu com a boa adaptação. “Estava acostumada com dietas restritivas, que restringiam muito a ingestão de alimentos. Só que o organismo precisa de nutriente para me manter e eu perdi muito pouco peso, durante meus regimes, que era feitos de forma errada. Não dava para só viver de salada”. Então comecei a comer bem, com dietas alimentares sadias, explicou a ibiarense, que deu detalhes de como superou o drama vivido em função da separação: “Muitas mulheres quando se separam procuram outros homens. Eu procurei me cuidar e recuperar minha autoestima e a minha a saúde. Não foi fácil. No início o máximo que eu conseguia perder eram 3 quilos. Resolvi então contratar o Personal Trainer e em pouco mais de um ano venci a balança e voltei a viver”, explicou a cabeleireira, que em função do sobrepeso, sofria de enxaqueca e chegava a ser internada.

Depois da mudança de vida a ibiarense consegue seguir uma rotina saudável, sempre controlando, principalmente o que come. Sem passar fome e comendo alimentos saudáveis

E como prova de que valeu a pena tanto esforço e dedicação, Damiana Pereira goza elogios por onde passa e serve de exemplo para muitas pessoas, que precisam recuperar sua autoestima. A prova de que valeu a pena foi mostrada na noite desta sexta-feira (14), quando ela recebeu a placa de garota fitness do ano, em pesquisa realizada junto à opinião pública de Ibiara. Durante o recebimento da placa, Damy recebeu muitos elogios e aplausos. E depois do recebimento ela foi procurada por algumas mulheres e deu dica de como 'vencer a balança' e viver com a saúde em dia.


Fonte: Por Gilberto Angelo

POSTAGENS RELACIONADAS

No Vale do Piancó: Depois de perder 20 quilos em menos de 3 anos cabeleireira é premiada como Garota Fitness do ano...
4/ 5
Oleh