Oposição elege primeira mulher para presidir a Câmara Municipal de Santana de Mangueira a partir de 2019...


Na sessão de encerramento do ano legislativo da Câmara Municipal de Santana de Mangueira (PB), realizada na manhã deste sábado, 15 de dezembro, um fato entrará para a história política da cidade.

A oposição elegeu a primeira mulher para presidir a Casa Manoel Ferreira de Lima. A vereadora Alciene Berto da Silva, de 25 anos, (PSB).


Ciene Berto como é chamada, entra para a história, sendo a primeira mulher presidente da Câmara de Santana, bem como a mais jovem.

A Sessão presidida pelo Vereador Renildo Rufino, e secretariada pelo Vereador Allan Ferreira, lotou a dependências da Câmara.

A eleição para o biênio 2019/2020, contou com o registro de duas chapas. Sendo: De um lado Ciene Berto (presidente), Leila (vice-presidente), Nikelsen (primeiro secretário) e Josivan (segundo secretário). Do outro o registro da chapa composta apenas pelo Vereador Ricardo Ferreira.


Com seis votos, Ciene foi eleita por unanimidade. Compareceram à sessão, os vereadores Allan Ferreira, Renildo Rufino, Nikelsen, Ciene, Leila e Josivan.

A nova presidente é sucessora do ex-vereador Arnaldo Pereira Moura, seu esposo, que também presidiu a Câmara santanense.



Com o resultado da eleição, a prefeitura sofre baixa em seu grupo político.

A líder política e representante da oposição local, Adenilda Mangueira e seu esposo Ailton Pereira estiveram prestigiando a Sessão, e depois ofereceram um almoço em seu restaurante.





Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Oposição elege primeira mulher para presidir a Câmara Municipal de Santana de Mangueira a partir de 2019...
4/ 5
Oleh