Prefeito de Santana de Mangueira exonera servidores e corta gastos através de Decreto. Veja!


O prefeito de Santana de Mangueira (PB), José Inácio, exonerou em massa servidores comissionados ou contratados por excepcional interesse público objetivando o equilíbrio financeiro e o início do seu terceiro ano de gestão, com a “Casa em Ordem”.

A exoneração a partir de 01 de dezembro de 2018, de todos os contratados à exceção dos seguintes cargos: Secretários Municipais e Tesoureiro, bem como, diretores escolares e outros que a edilidade julgou indispensáveis ao funcionamento da administração, ocorreu após uma análise das assessorias jurídicas e contábil.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira, dia 30 de novembro.

De acordo com o gestor, o motivo das exonerações também foi a redução dos repasses de recursos ao município. Por isso foi necessária a “contenção de despesas e manutenção do equilíbrio econômico-financeiro”.

Ficou estabelecido também, um plano de controle de despesas no âmbito da Administração Municipal que permanecerá até que se estabeleça o equilíbrio financeiro.

Corte de todas as gratificações, uso dos veículos da Frota Municipal, atendimento de Assistência Social Individualizado entre outras, também contemplam o Decreto.


Fonte Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeito de Santana de Mangueira exonera servidores e corta gastos através de Decreto. Veja!
4/ 5
Oleh