Entregador de lanches recebe dinheiro falso e faz um alerta, no Vale do Piancó...


Um entregador de lanches da cidade de Piancó recebeu uma nota de 20 reais falsa após fazer a entrega do alimento, no último domingo (24). O fato aconteceu por volta das 19h30.

De acordo com a vítima Matheus Sigismundo, de 19 anos, no momento do recebimento ele não percebeu o caso porque estava chovendo e o mesmo estava apressado, e só foi identificar a validade da nota na manhã seguinte, quando a dona da lanchonete o contactou.

Matheus afirmou que a falsidade do dinheiro era irreconhecível e para constatar a veracidade do golpe, procurou vendedores e populares da cidade para confirmar, mas nem um soube distinguir a cópia da original.

A cédula estava com as partes das bordas rasgadas, o que dificultou a identificação, mas pequenos detalhes o ajudaram a perceber que se tratava de uma xerox da nota de R$ 20.

Ao colocar o papel contra a luz não aparece o valor referido nem o símbolo, que é um mico-leão-dourado. Na original, o número e o desenho estão na parte da frente do lado esquerdo. Diante disso foi então constatado que se tratava de um golpe.



Matheus ainda afirmou que há informações que vários golpistas estão tirando cópias falsas para usar neste Carnaval, e alertou para os comerciantes para conferirem o dinheiro após as vendas.

Fonte BV Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Entregador de lanches recebe dinheiro falso e faz um alerta, no Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh