Candidatos aprovados em concurso de Coremas protestam pela homologação do certame após 3 anos

Um grupo de pessoas, representando pelo menos 185 candidatos aprovados no último concurso público da Prefeitura Municipal de Coremas (PB), certame este realizado no ano de 2016, realizaram uma grande mobilização e saíram nas principais ruas da cidade, carregando faixa, cartazes carro de som, para chamar a atenção da Prefeita Chaguinha de Edilson, que ela possa efetivar os direitos conquistados pelos mesmos.
Os concursados alegam que estudaram muito para obterem a realização dessa conquista. “É frustrante para nós, porque nos dedicamos, renunciamos e perdemos noites de sono para obtermos essas aprovações, porém a atual gestão não está respeitando os nosso direitos e durante todo esse tempo, a prefeitura vem postergando a homologação com decretos e ações não exitosas na justiça”, comenta uma manifestante.
De acordo com os manifestantes, as alegações feitas pela prefeitura que existiram fraudes no ato das provas, pedindo assim sua anulação, não foram provadas.
O Ministério Público fez uma recomendação solicitando que a gestora do município pudesse dar continuidade ao certame com as fases seguintes, pois nas suas investigações no procedimento realizado pelo MP não foram encontrados vícios para anulação do certame.
O Poder Judiciário por sua vez, se manifestou nas suas decisões, favoráveis ao concurso. Uma Ação popular que suspendeu o concurso foi revogada por falta de provas pelo juiz singular da comarca e chancelada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, mesmo assim, a gestora não cumpriu a decisão. Outras ações foram ajuizadas contra a prefeitura e todas elas favoráveis aos candidatos aprovados.
Após o manifesto deste sábado, 06 de Abril, foi realizada uma Audiência Pública no Centro Pastoral João Paulo II, no Centro de Coremas.
Estiveram presentes, além dos concursados, amigos e familiares dos mesmos, os advogados Jailson Lopes e Taciano Fontes, o Vereador Cláudio Araújo, presidentes de sindicatos e de comunidades, agentes de saúde, professores e outros representantes de diversos segmentos da comunidade local.
Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Candidatos aprovados em concurso de Coremas protestam pela homologação do certame após 3 anos
4/ 5
Oleh