Exclusivo: Cineasta Itaporanguense, Marcos Oliveira, tem filme indicado para concorrer ao melhor filme de curta-metragem ibero-americano; confira...


O Filme Meu Roçado, de Marcos Oliveira, foi submetido a uma seletiva do Cine Ceará, que posteriormente escolheria os melhores filmes para participar do curta metragem Ibero-americano.

Logo depois, o filme foi selecionado pelo Cine Ceará,  e agora está classificado para concorrer ao melhor filme curta metragem ibero-americano. 

O Filme Meu Roçado, de Marcos Oliveira, mostra a realidade da dificuldade do agricultor no desafio e esperança para o sustento dos filhos, mesmo com o sol causticante e estiagens prolongadas no Ceará. O filme foi desenvolvido no Sítio Lagoa dos Patos, na cidade de Nova Olinda-CE.

Para saber mais sobre o filme, clique aqui e assista. 

O resultado final dos filmes selecionados sairá em agosto do corrente ano.

Dados do Filme:

Direção e produção: Marcos Oliveira
Música: Onildo Mendonsa
Sonoplastia: Marcos Melo
Ano: 2017

Sobre o autor do filme, Marcos Oliveira:

Marcos Antonio Pereira de Oliveira é natural da cidade de Nova Olinda, no Ceará. Porém aos oito anos de idade veio morar com seus pais (Manoel Oliveira e Maria Pereira [ in memoriam]) morar na cidade de Itaporanga-PB, onde se adaptaram a cidade e criaram o Foto Oliveira.

O trabalho da família Oliveira ganhou destaque no Vale do Piancó e microrregiões adjacentes. Este fato é tão notório que, no ano de 2015, Marcos Oliveira recebeu o título de cidadania itaporanguese através do decreto legislativo n° 01/2015, da Câmara Municipal de Itaporanga, tendo como propositor o vereador João Guimarães.

Sobre o Cine Ceará

O Cine Ceará tem por finalidade levar ao público cearense uma parcela significativa da produção de cinema e vídeos ibero-americanos, possibilitando o intercâmbio entre os produtores brasileiros e dos países ibero-americanos e a divulgação de novos talentos na área audiovisual. 

O 29º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura, e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e a Bucanero Filmes e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).


Por Antonio Manoel para o Hora do Vale


POSTAGENS RELACIONADAS

Exclusivo: Cineasta Itaporanguense, Marcos Oliveira, tem filme indicado para concorrer ao melhor filme de curta-metragem ibero-americano; confira...
4/ 5
Oleh